A Prefeitura de Adamantina recebeu, na quarta-feira (4), autorização do Governo do Estado para licitar a construção de 369 casas no empreendimento Naur Bellusci (vicinal de ligação Adamantina/Mariápolis).
As moradias serão edificadas, pela iniciativa privada, pelo programa ‘Nossa Casa’. Neste sistema, o Município entrou na parceria disponibilizando o terreno, a incorporadora vencedora da licitação com a construção do empreendimento e o Estado mais o governo federal com os subsídios, já que 130 moradias serão de interesse social.
A reunião, realizada na quarta, contou com a presença do prefeito Márcio Cardim, do engenheiro civil da Secretaria de Habitação do Estado, Luiz Eduardo de Oliveira Camargo, e do vereador Ricardo Riquinha (DEM).
Conforme o gestor municipal, a licitação deve ser aberta na próxima semana. O Estado já disponibilizou a minuta do modelo do processo. “O Governo paulista tem interesse em agilizar o empreendimento. Após o trâmite burocrático, o início das obras é rápido para acontecer”, informa Cardim.