33.6 C
Adamantina
terça-feira, 19 agosto, 2025

Jovens adamantinenses expressam conflitos da idade em trabalho autoral

Eles são jovens e vivenciam uma fase da vida de mudanças, algumas boas e outras nem tanto, mas é necessário encará-las querendo ou não. É a transição da adolescência para o mundo adulto, que traz consigo um turbilhão de sentimentos, incertezas e desejos, muitas vezes difíceis de decifrá-los.

Tal etapa também pode ser inspiradora. E é desta forma que quatro jovens adamantinenses encaram mais esta mudança de vida, transformando em música as novas experiências deste “Admirável mundo novo”, primeira formação da banda Mindsorder.

- Publicidade -

Trocadilho em inglês das palavras mente (mind) e desordem (disorder), o nome do grupo já expressa a tempestade de emoções vivenciadas por Valdir Cardoso – vocalista (20 anos), Leonardo Fabri – guitarrista (19), Rian Ribeiro – baixista (16) e Victor Domingues – tecladista (19). Para organizar todo o processo criativo, eles contam com a experiência de Tiago Doce, baterista de 34 anos.

A formação da banda passou por diversas fases, mas todas eram fomentadas pelo desejo de criar algo novo. Outro ponto que conectam os integrantes da Mindsorder é o estilo individual bem definido, que, quando unidos, proporcionam uma experiência musical única.

“Cada um tem seu jeito, tem seu mundo, mas, quando nos unimos para ensaiar, tudo se conecta, pois há um respeito sobre o propósito do outro”, destaca Fabri.

Basicamente, a referência musical da banda é o rock, do alternativo ao indie, passando pelo convencional. E as canções seguem duas características: autoral e inglês.

Segundo eles, o idioma mais falado do mundo foi escolhido para o alcance de mais público. “Como todo jovem, somos sonhadores. E nos esforçamos para a nossa música chegar aos quatro cantos do mundo”, pontua Ribeiro.

A primeira canção, escrita por Valdir, chama-se Dysfunctional Love e está disponível em plataformas de streaming, como o Spotify.

A música, que fala sobre as relações tóxicas, o amor disfuncional, segue a linha da banda de contar as próprias experiências através de versos musicais, o tal mundo de mudanças que eles atravessam.

“Queremos expressar nossas experiências, da liberdade a responsabilidade, os conflitos da idade, para quem estiver ouvindo sinta e se identifique com o momento”, explica Cardoso.

Ainda para este ano, a Mindsorder pretende lançar o primeiro álbum com 10 músicas, que deve ser gravado em estúdio de Presidente Prudente. As canções autorais estão prontas, e agora os integrantes se dedicam em ensaios semanais até alcançarem um “resultado satisfatório”.

“Ensaiamos toda a semana para que o público note nossa essência, o nosso jeito de fazer música, sentimentos expressados em cada tom, em cada letra da canção”, disse Domingues.

O trabalho da Mindsorder pode ser acompanhado pelo Instagram: @mindsorder.

Publicidade