16.5 C
Adamantina
quinta-feira, 21 agosto, 2025

Santa Casa de Parapuã inicia reforma do sistema elétrico

Com o mesmo sistema elétrico desde a década de 1960, a Santa Casa de Parapuã iniciou, na segunda-feira (16), a troca de todas as instalações. A obra, orçada em R$ 220 mil, visa proporcionar mais segurança aos usuários do hospital.

O provedor Mário Tom explicou que todo o sistema será modernizado, desde a mudança de fios e tomadas até a instalação de novo padrão de energia, de acordo com as normas técnicas e capacidade exigida da Santa Casa.

- Publicidade -

“Com a reforma teremos ganho no consumo, com muito mais eficiência. Os quartos e corredores ficarão mais iluminados. Os equipamentos terão melhor rendimento”, ressalta o gestor.

A obra deve durar até seis meses, com custo inicial de R$ 220 mil. “Estamos ainda cotando o transformador que terá o dobro da capacidade do atual”, explana.

O provedor pontua ainda que as instalações atuais expõem fragilidades do sistema elétrico com riscos de curto-circuito e até incêndios. Por isso, a necessidade da melhoria.

“E, após a atualização do sistema elétrico, pretendemos iniciar, com a ajuda da comunidade e empresas, a reforma de todas as enfermarias e apartamentos do hospital, e a adequação da parte elétrica é fundamental”, finaliza.

Publicidade