12.6 C
Adamantina
sábado, 5 julho, 2025

Jovens de 16 e 17 anos sem comorbidades podem ser vacinados contra a covid-19 a partir de hoje

Os jovens de 16 e 17 anos, sem comorbidades, podem ser vacinados contra a covid-19 a partir desta segunda-feira (30), em Adamantina. A vacinação ocorre no CIS (Centro Integrado de Saúde) das 13h às 19h.

Conforme a Secretaria de Saúde, o público estimado nesta faixa etária para ser imunizado é de 770 pessoas.

- Publicidade -

A imunização do adolescente está condicionada à presença de um adulto responsável, podendo esse proceder com a autorização verbal no ato.

No caso da impossibilidade do comparecimento dos pais/responsável, é necessário preencher a autorização que está disponível em todas as unidades básicas de saúde do Município e no site da Prefeitura de Adamantina (www.adamantina.sp.gov.br) e entregar no CIS na hora que o jovem for imunizado, conforme consta no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

FIQUE ATENTO

A partir de quarta-feira (1º), a vacinação ocorrerá no CIS das 13h até as 17h.

Publicidade