O novo programa de investimentos anunciado nesta semana pelo Governo do Estado, o Pro-São Paulo, contemplará com pavimentação duas vicinais da microrregião de Adamantina. Com isso, o acesso à SP-425 (rodovia Assis Chateaubriand) e, consequentemente, à Presidente Prudente – principal cidade do Oeste paulista – será facilitado.
Conforme o Governo paulista, a vicinal que liga Martinópolis a Pracinha possui 17 quilômetros contemplados pelo programa Novas Estradas Vicinais. A melhoria é uma antiga reivindicação, almejada pelo prefeito de Pracinha Maurilei Aparecido em parceria com gestor de Martinópolis, Marcos Freita.

“Além de encurtar o caminho até Presidente Prudente, a benfeitoria é essencial para os produtores rurais dos dois municípios, que terão condições melhores de escoarem a produção. É um pedido antigo, mas que agora fomos contemplados. Estamos muito felizes, era um sonho, quero cumprimentar o deputado Mauro Bragato, o prefeito de Martinópolis, o Cauê Macri, o secretário Marco Vinholi, a todos que nos ajudaram nesta conquista”, destaca Aparecido.
MARIÁPOLIS/CAIABU
Outra vicinal contemplada é a ligação de Caiabu a Mariápolis, trecho do distrito de Iubatinga, de 12,8 quilômetros.
“O Novas Estradas Vicinais é um grande programa para melhorar qualidade de vida das pessoas e criar empregos em todo o Estado. Quem vive no interior sabe a importância de ter uma vicinal asfaltada e bem sinalizada. Isso traz segurança aos usuários e também agiliza o escoamento da produção, dentro da nossa nova matriz de logística”, afirma João Octaviano Machado Neto, secretário estadual de Logística e Transportes.