Três dias após a tempestade de areia que atingiu Adamantina, a Prefeitura decretou situação de emergência. A medida foi publicada nesta segunda-feira (4).
As consequências do vendaval de sexta-feira (1º) foram intensificadas com a chuva do fim de semana. Devido os problemas causados, a Administração Municipal optou pelo decreto de emergência, ação similar adotada pelas prefeituras de Inúbia Paulista e Osvaldo Cruz, mas no sábado (2).
DANOS PELA CIDADE
Durante o fim de semana, a SAAMA (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) atendeu inúmeros atendimentos de ocorrências, informa a Prefeitura.
Dentre as principais ações executadas estão a liberação de ruas e estradas rurais que foram atingidas pela queda de galhos e/ou de árvores. Parque do Sol, Jardim Ipiranga, Vila Cicma e diversas áreas da cidade registraram danos.
Houve também destelhamento de casas nas áreas urbana e rural. Os munícipes procuraram a Secretaria de Obras e foram tomadas providências paliativas para evitar que as famílias sofressem com a chuva do final de semana.
A Secretaria de Assistência Social já foi acionada e está prestando atendimento para cinco famílias que solicitaram ajuda. A equipe da pasta visitou os munícipes e deu toda a orientação sobre os procedimentos necessários.
Ainda, conforme a Prefeitura, equipes continuam nas ruas prestando auxílio e promovendo o levantamento dos danos causados.
“No entanto, o serviço pode ser impactado devido a situação climática, pois a previsão do tempo indica chuva para os próximos dias”, informa.