22.2 C
Adamantina
quinta-feira, 3 julho, 2025

Homem é preso por lesão corporal contra a mulher e porte ilegal de arma de fogo em Adamantina

Um homem foi preso, na tarde desta quarta-feira (20), em Adamantina, por lesão corporal contra a mulher e porte ilegal de arma de fogo.

Conforme a Polícia Militar, a corporação foi acionada inicialmente para atender uma ocorrência de desentendimento entre casal. No local foi feito contato com a vítima, que relatou ter sofrido agressões e diversas ameaças de seu companheiro, que, segundo ela, ocorrem com frequência.

- Publicidade -

A mulher disse ainda a equipe policial que o acusado teria duas armas tipo espingarda. Em conversa com o suposto agressor, os policiais questionaram sobre as armas citadas, porém, o fato foi negado por ele.

Pela residência, os militares localizaram uma caixa contendo quatro munições de calibre .38 e seis munições de calibre .32, uma quantia de R$ 8 mil reais e diversas embalagens com esferas de aço, pólvora e espoleta. Foram encontradas também as duas armas, sendo uma espingarda calibre .22 e uma carabina calibre .32.

Questionado novamente sobre a procedência das armas e munições, o homem confessou que pertenciam a ele.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao agressor por porte ilegal de arma de fogo e de munição de uso permitido, Lei Maria da Penha e lesão corporal.

As partes foram conduzidas a Delegacia da Mulher em Adamantina, juntamente com as armas apreendidas. No local foi elaborado boletim de ocorrência de Maria da Penha, posse de arma e munições de uso permitido e lesão corporal, ficando o acusado preso à disposição da Justiça.

Publicidade