IBGE irá contratar 82 mil pessoas para Censo Agropecuário

Portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 14 de dezembro de 2015.

Por meio da Portaria 571/2015, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a contratar por tempo determinado até 82.023 pessoas, para realização do Censo Agropecuário 2016.

As contratações deverão ser efetuadas por meio de processo seletivo simplificado, e o IBGE, que é vinculado ao Planejamento, deverá definir a remuneração dos profissionais. O prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de três anos, desde que a prorrogação seja devidamente justificada.

As contratações serão para as funções de Analista Censitário (223), Agente Censitário Regional (486), Agente Censitário Administrativo (700), Agente Censitário Municipal (5.500), Agente Censitário Supervisor (12.540), Agente Censitário de informativa (174) e, com o maior número de vagas, Recenseador (62.400).

O edital de abertura das inscrições deverá ser divulgado em breve e as despesas com as contratações correrão à conta de dotações orçamentárias do IBGE.

Concurso do IBGE

Bastante aguardado, o concurso para servidores efetivos do IBGE será organizado pela Fundação Getúlio Vargas. A seleção irá prover 600 vagas de níveis médio e superior e o mais provável é que o período de inscrição seja ao longo do mês de janeiro de 2016.

FONTEda redação
Conteúdo anteriorPrefeitura de Mariápolis paga 13º salário dos servidores
Próximo conteúdoConfusão deixa cinco feridos em Balneário de Paulicéia