O Sicredi ampliou a atuação na Alta Paulista com a inauguração de nova agência em Adamantina. Situado em local estratégico – esquina da rua Osvaldo Cruz com a alameda Navarro de Andrade –, o espaço de atendimento segue a filosofia praticada pela cooperativa em todo o país, de valorizar e apoiar a comunidade em que está inserida. “A cidade merecia uma agência diferenciada, com características distintas das instituições tradicionais”, destacou o presidente da Sicredi Centro Oeste Paulista, João Alberto Salvi, que participou da inauguração juntamente com os demais membros da diretoria e autoridades locais, na sexta-feira (17).
Presente na cidade com um escritório de negócios de pouco mais de 25 metros quadrados desde 2019, a nova agência conta com 11 vagas de estacionamento e arquitetura ampla e arrojada, dividida em mais de 600 metros quadrados de área construída, fator que favorece um dos diferenciais do cooperativismo de crédito: o relacionamento.
Além de um prédio moderno, o Sicredi ampliou a quantidade de colaboradores na cidade, de quatro para 10. “Esse aumento representa o caminho que estamos trilhando como instituição financeira cooperativa que mantém o foco em pessoas – sejam elas associadas, colaboradoras ou a população geral”, declara o presidente da Sicredi Centro Oeste Paulista.
Ildo Wilde, diretor executivo, destacou a missão do Sicredi no cotidiano da comunidade. “Nosso foco sempre será impactar positivamente a vida das pessoas e, gerando mais emprego e renda, fomentamos a economia local melhorando a qualidade de vida nas comunidades onde atuamos”.
Localizada na rua Osvaldo Cruz, 151, no Centro da cidade, a nova agência agrega toda filosofia da cooperativa com mais de 115 anos de tradição. Oferecendo mais de 300 serviços e produtos financeiros e sendo a única instituição financeira presente fisicamente em mais de 200 municípios de todo o país, o Sicredi segue atuando para inclusão financeira, destacando também os diferenciais do modelo de negócio cooperativista.
“Várias regiões brasileiras ainda sofrem com a precária bancarização. Portanto, nosso objetivo é atuar nos mais diversos locais, e assim, poder contribuir ainda mais para a inclusão financeira e sanar essa carência – ainda proporcionando um novo modelo financeiro que permite ao associado exercer o papel de dono do negócio e ter mais autonomia em sua vida financeira”, finaliza João Alberto Salvi.