20.9 C
Adamantina
domingo, 6 julho, 2025

Adamantina altera horário de funcionamento da Central Covid-19 e unidades básicas de saúde

 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que tendo em vista a baixa taxa de transmissão da COVID-19 bem como a queda na procura por atendimento em virtude da doença, a partir hoje (28), serão retomados nas unidades básicas de saúde os atendimentos de rotina durante todo o dia e os atendimentos relacionados a COVID-19 serão concentrados apenas na Central COVID-19.

Devido à redução, outra medida tomada foi a suspensão dos plantões na Central COVID-19 aos domingos. De acordo com o secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino, essa medida também tem relação com a baixa procura pelo atendimento. 

- Publicidade -

“Caso o município volte a atravessar um período epidemiológico complicado, nós ampliaremos os atendimentos para que os munícipes não fiquem desassistidos”, afirma. 

A Central COVID-19 funciona de segunda a sexta das das 7h às 16h e aos sábados das 8h às 13h.

Publicidade