Após a publicação do decreto 6537/2022 que nomeou a Comissão Organizadora da ExpoVerde 2022, a Prefeitura de Adamantina realizou a primeira reunião com os membros.
O objetivo foi estabelecer um primeiro contato com todos os membros e a partir disso, definir os responsáveis por cada uma das subcomissões que executarão todas as ações que envolvem a realização da festa.
O prefeito Márcio Cardim abriu a reunião pontuando que o objetivo é fazer uma festa segura como as dos anos anteriores, pois somente em 2019, a ExpoVerde reuniu 80 mil pessoas nos cinco dias de festa sem intercorrências.
“Somos Município de Interesse Turístico (MIT) e o nosso turismo é o de negócios, a exposição é mais um evento que atrai geração de emprego e renda”, afirma o prefeito.
“A festa será realizada na primeira quinzena de setembro, incluindo o feriado o dia 7 de setembro. Nosso foco está em retomar os eventos de maneira segura dois anos após a pandemia. Para isso, demos início ao planejamento de uma grande festa”, afirma o presidente da festa, Gustavo Taniguchi Rufino.
Luciana Pereira, secretária geral da comissão, disse que todos os membros podem além contribuir com novas ideias para tornar a festa ainda mais atrativa não só para os adamantinenses como também para a região.
A partir de agora, começam os encontros com as subcomissões a fim de definir a atuação de cada equipe na execução da festa.