20.9 C
Adamantina
domingo, 6 julho, 2025

Cultura investe na recuperação de instrumentos sucateados

Para uma compra de instrumentos novos a Prefeitura de Adamantina teria que desembolsar algo em torno de R$ 70 mil. Mas, visando economia, sustentabilidade e zelo pelo patrimônio público com cerca de R$ 10 mil foram recuperados 14 instrumentos musicais parados há cerca de 10 anos na Escola Municipal de Artes.

Foram 10 trompetes, duas tubas e duas flugel horn que voltam a incorporar a Banda Marcial e a atender a demanda de alunos que tem aumentado significativamente nos últimos meses.

- Publicidade -

Para o secretário de cultura e turismo do município, Sérgio Vanderlei, a cultura no município tem sido tratada como política pública, atendendo na sua base atualmente cerca de 1.500 crianças e adolescentes em projetos como a banda marcial, orquestra de viola caipira, projeto Guri, capoeira, coral, teatro, ballet e danças urbanas.

“Estamos investindo maciçamente na cultura de base e nos eventos, pensando na formação, na educação e na valorização de nossos artistas como meio transformador de vidas”, ressalta Sérgio.

Publicidade