Na última semana, na SP 270 (Rodovia Raposo Tavares) Km 561 + 500 metros, município de Presidente Prudente/SP, em ações de combate ao narcotráfico, a equipe TOR da Polícia Militar Rodoviária, abordou um ônibus de Empresa permissionáriat para o transporte regular de passageiros entre Estados, com itinerário Puerto Suárez – Bolívia a São Paulo/SP e, em entrevista com diversos passageiros, em sua maioria Bolivianos, apresentaram nervosismo e respostas desconexas acerca da viagem, confessando que estavam transportando drogas no estômago, invólucros com cocaína.
Diante disso, foram encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia e ao Hospital Regional, ambos em Presidente Prudente/SP, para realizarem Raio-X e tomografia para a constatação da existência de droga no estômago.
No decorrer dos dias, os Bolivianos, após procedimentos médicos, foram expelindo toda a droga, o qual constatou tratar-se realmente de cocaína líquida, envolta por preservativo masculino (camisinha) e que estava sendo transportada no interior dos corpos dos estrangeiros.
No total, foram 6 (seis) bolivianos presos com drogas no interior do corpo.
No dia seguinte, 5 (cinco) desses estrangeiros tiveram alta por completo e foram encaminhados para a Polícia Federal em Presidente Prudente para as providências decorrentes do crime de tráfico de drogas.
Porém, 1 (um) dos estrangeiros necessitou passar por procedimento cirúrgico para a retirada da drogas e permanece internado até o momento em um Hospital em Presidente Prudente.
No total foram 5 bolivianos, masculinos, presos em flagrante na Polícia Federal, sendo: um de 27 anos, com 21 invólucros, totalizando 1,100 kg; 21 anos, com 39 invólucros, totalizando 2,230 kg; 38 anos, com 27 invólucros, totalizando 1,450 kg; 76 anos, com 27 invólucros, totalizando 1,470 kg; 24 anos, com 28 invólucros, totalizando 1,470 kg.
O Boliviano internado, de 20 anos, expeliu 9 (nove) invólucros, 11 (onze) foram retirados mediante procedimento cirúrgico e ainda aguarda expelir 1 (um) invólucro e melhorar clinicamente para ser liberado.
A Ocorrência segue em andamento.