Uma mulher, de 32 anos, foi assassinada a facada durante uma briga no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, em Presidente Prudente (SP), na noite deste domingo (18). A suspeita de cometer o crime, uma outra mulher, de 21 anos, chegou a ser presa em flagrante, mas acabou colocada em liberdade provisória pela Justiça, na manhã desta segunda-feira (19), após a audiência de custódia.
Conforme informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de vítima de esfaqueamento e, ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma mulher, de 32 anos, caída na rua de barriga para cima, “bastante ensanguentada” e com várias pessoas ao redor. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Guanabara, na zona norte, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
A mulher, de 61 anos, que é uma das moradoras da residência que acionou a PM, informou aos policiais que é mãe da envolvida e que ela estava escondida nos fundos da casa com medo de “ser mais agredida pelos familiares da vítima”. Os agentes tomaram conhecimento de que, instantes antes, a jovem de 21 anos foi procurada na porta de sua casa pela vítima e três primas em razão de uma postagem em uma rede social.
As quatro mulheres, acompanhadas de mais algumas pessoas, começaram a agredir a envolvida com cacos de vidro e também sua mãe, que tentou intervir. Diante das agressões contra sua mãe, a jovem entrou em sua residência, pegou uma faca e atingiu a vítima com “uma única facada” nas costas.
Após o golpe, a vítima desmaiou, porém, seus familiares continuaram agredindo a envolvida e sua genitora. A mulher desferiu ainda vários golpes na direção dos agressores, sem atingi-los, para afugentá-los.
Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, os agentes relataram que, ao chegarem ao local, “havia uma tensão entre os moradores da casa e os familiares da vítima”, além de cacos de vidro no portão da residência e pedaços de madeira que, segundo a envolvida e sua mãe, foram usados pelos agressores. Na entrada da residência, os policiais localizaram a faca utilizada.
O Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Copom) confirmou aos policiais que estavam atendendo a ocorrência que a autora da facada acionou a PM, comunicou que havia esfaqueado a vítima e solicitou ainda a presença policial e do Corpo de Bombeiros.
A mulher foi socorrida e levada ao Pronto-socorro, pois também estava com ferimentos que sangravam muito. Em seguida, ela foi encaminhada para a Delegacia Participativa da Polícia Civil. A mãe da envolvida e uma amiga, de 21 anos, também foram para a unidade policial. Os familiares da vítima acompanharam a ferida e, por este motivo, não foram apresentados na delegacia.