12.6 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

Novos radares de velocidade são instalados na região

Novos radares de velocidade estão sendo instalados em diversos trechos da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Indiana (SP), Martinópolis (SP) e Regente Feijó (SP). Ao todo, serão seis aparelhos em um intervalo de 16 quilômetros.

De acordo com a concessionária Eixo SP, responsável pela SP-425 na região de Presidente Prudente (SP), os trechos que devem receber a fiscalização eletrônica em cada município são os seguintes:

- Publicidade -

  • Martinópolis: km 429 e km 430;
  • Indiana: km 437, km 439 e km 440; e
  • Regente Feijó: km 445.

 

Conforme o cronograma definido junto à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o prazo de instalação dos radares é até o fim de 2022.

Já a data de início do funcionamento dos equipamentos dependerá da aferição que será realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP).

O começo dos trabalhos também dependerá de um estudo técnico e da homologação por parte do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP).

Publicidade