14.6 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

Secretária de Desenvolvimento Econômico Luciana Pereira fala sobre o trabalho desenvolvido na pasta

Mesmo sendo uma secretaria nova, criada há apenas um ano em Adamantina, a pasta de Desenvolvimento Econômico já vem mostrando resultados satisfatórios, como o destaque regional na geração de emprego e renda, com saldo positivo no CAGED desde o início de 2022.

Em entrevista concedida ao Impacto, a secretária Luciana Pereira comemora os resultados. “Quando há o olhar apurado e específico de uma secretaria para um determinado assunto, consegue-se cuidar melhor dele. Os índices mostram que estamos no caminho certo, mas é claro que ainda há muito o que fazer”, diz. Confira a entrevista.

- Publicidade -

Impacto – Qual a importância das capacitações profissionais na geração de emprego?

Luciana – Elas abrem muitas oportunidades de trabalho e colaboram para que os funcionários mantenham seus empregos. Inclusive, a cidade terá muitas novidades em breve. São vários projetos para os micros, pequenos, médios e grandes empreendedores, além de ideias de capacitações, como por exemplo uma voltada para a área de cabelos.

Impacto – Recentemente, sua equipe levou comerciantes à Feira do Empreendedor. Como essa participação nos grandes eventos contribui no desenvolvimento municipal?

Luciana – Esses eventos são ótimos para inspirar e trazer ideias para a cidade. Na próxima semana, vou na Feira da Mulher Empreendedora, em Campinas, com 400 expositoras. É algo que eu pretendo trazer para Adamantina. As feiras são grandes oportunidades de trocas de experiências e conhecimento.

Impacto – Fale sobre sua experiência profissional e como está sendo ocupar o cargo de Secretária de Desenvolvimento Econômico.

Luciana – Tenho 17 anos de prefeitura. Foi na gestão do Kiko Micheloni que me apaixonei pela administração pública, de ver a coisa acontecer. Adoro trabalhar na captação de recursos, convênios, ver a cidade se transformando. Quando alguém vem me contar que conseguiu um emprego após um curso realizado, não tem preço. Fico feliz de fazer parte dessa equipe do Marcio Cardim, que trabalha com muita seriedade.

Impacto – Quais são os principais desafios?

Luciana – Às vezes ficamos presos na burocracia, tentando trabalhar em um ritmo mais acelerado sem conseguir. Até fazer o convênio, chegar o recurso e por o projeto em execução leva um certo tempo.

Impacto – Fale sobre a importância de uma boa gestão pública para o desenvolvimento do comércio municipal.

Luciana – Para o empresário, é importante que haja um bom gestor público, porque se a saúde, creche e outros segmentos funcionam, seus colaboradores estarão mais presentes. Com uma boa estrutura, os resultados vêm como consequência. Inclusive quero convidar os comerciantes a participar do Concurso Natal Mágico, mais uma maneira da prefeitura de estimular o comércio.

Publicidade