2022 foi um ano importante para Adamantina e todo o país, com a melhora da pandemia, eleições e a volta dos grandes eventos. Em entrevista concedida ao Impacto, o prefeito Marcio Cardim avalia o ano e fala sobre as expectativas para 2023. Confira.
Impacto – Quais foram os maiores desafios deste ano para a administração?
Marcio – Com a economia instável ainda por causa da pandemia, tivemos processos licitatórios desertos, por exemplo o do programa Nossa Casa. Mas acredito que em 2023, a situação se reestabeleça e as empresas voltem a participar.
Impacto – Como avalia o ano de 2022 para Adamantina?
Marcio – Este foi um ano muito importante para a cidade. Estamos com diversas obras realizadas com recursos próprios e a prefeitura se encontra financeiramente saudável.
Impacto – Quais são as expectativas para 2023?
Marcio – São as melhores, pois 2023 tem tudo para ser um dos melhores anos desta administração. Haverá muitas realizações, obras e projetos executados, como as quadras de beach tennis, hockey e de grama sintética, melhorias na rodoviária e nos banheiros da feira, recapeamento, inauguração do museu e do Centro de Educação Básica Paulista, entre outros. Também queremos por em prática a regionalização da saúde, transformando o Postão em um grande ambulatório de especialidades, atendendo 10 cidades da região. A Santa Casa está recheada de obras, com o Pronto Socorro prestes a ser inaugurado. O Centro Cirúrgico está em reforma, os aparelhos estão funcionando perfeitamente. A meta é que os pacientes não precisem sair do município para fazer um exame de ressonância magnética, isso é um absurdo. Para a regionalização da saúde, contamos com o apoio do Governo do Estado de São Paulo.
Impacto – Em 2022, Adamantina foi destaque no estado com a conquista de diversos prêmios. O que isso representa para a cidade?
Marcio – Esses prêmios são reflexo do excelente trabalho realizado por cada secretaria, que está vestindo a camisa em prol da população. Entre os 645 municípios do estado, ficamos entre os 21 que receberam o título de capital da cultura. No prêmio Band, ficamos no top 10, além do Josué de Castro pela sustentabilidade, através do nosso programa de compostagem. Outro destaque foi a nossa assistência aos produtores rurais, comprando seus produtos e doando para as entidades, chegando à mesa daqueles que precisam de alimento fresco e saudável. Tivemos ótima classificação também no programa Município Verde e Azul (25º), além dos prêmios na área da saúde, pelas boas práticas de prevenção, principalmente das mulheres. Ao todo, foram 9 prêmios neste ano. Muito a comemorar!