Encerrando o ano com muito a comemorar, a equipe do Polo de Atividades Integradas PAI Nosso Lar continua a todo vapor com a reforma do local, que a cada dia fica mais bonito, moderno e funcional para melhor atender os pacientes.
Quem entra na clínica, fica admirado ao se deparar com a nova estrutura dos quartos, corredores, refeitório, lavanderia e muito mais, tudo com material de qualidade e mão de obra impecável.
Outro diferencial são as inúmeras atividades proporcionadas aos pacientes, como pintura, desenho, horta, artesanato e marcenaria, práticas que estimulam os pacientes exercitarem a mente e o corpo.
Atualmente, a clínica passa por um processo de desospitalização, em que 45 moradores iniciam uma nova fase de reinserção social e passarão a viver em residências terapêuticas, estruturas de moradia convencional, assistidas pelo sistema de saúde pública e referenciadas pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).
Desses 45, metade já saiu e quando o processo terminar, a equipe pretende implantar o regime de Hospital Dia, em que as famílias poderão deixar o parente que necessita de cuidados especiais durante o dia, enquanto trabalham, e retornam para casa ao final do expediente.
Em entrevista concedida ao Impacto, o presidente José Valentim Saunite e o membro efetivo Milton Yoji Uraressaltam que as expectativas para 2023 são as melhores. “Pretendemos finalizar a reforma o quanto antes, só falta a ala masculina. Essa transformação estrutural qualifica ainda mais os serviços prestados, motiva os colaboradores e permitem um melhor atendimento aos pacientes, com mais segurança e conforto”, dizem.