12.6 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

Novamente, Amnap entrega propostas de desenvolvimento ao Estado

Presidente da Amnap, prefeito de Adamantina Márcio Cardim entrega propostas de desenvolvimento regional ao secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab | Foto: Divulgação/Prefeitura de Adamantina

A Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) entregou, no último fim de semana, um conjunto de propostas visando o desenvolvimento regional ao Governo do Estado. Anteriormente apresentado à gestão João Doria/Rodrigo Garcia, o projeto ‘Nova Alta Paulista do Futuro’ foi entregue pelo presidente da entidade, o prefeito de Adamantina Márcio Cardim, ao novo secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab.

O documento contempla diversas ações que visam investimentos públicos e privados para o fortalecimento da região. O ‘Nova Alta Paulista do Futuro’ possui o mesmo propósito dos projetos implantados pela gestão estadual anterior no Vale do Paraíba (Viva o Vale), Vale do Ribeira (Vale do Futuro) e Pontal do Paranapanema (Pontal 2030), visando a mudança dos perfis socioeconômicos destas áreas.

- Publicidade -

“Precisamos de um olhar especial para este plano”, pontuou Cardim. “Essa proposta ter que ser vista com bons olhos e, juntos, vamos atuar neste trabalho de desenvolvimento permanente visando o futuro”.

A ideia do ‘Nova Alta Paulista do Futuro’ surgiu em 2020, quando o prefeito de Tupi Paulista Alexandre Tassoni Antonio era presidente da Amnap. Na época, o gestor pontuou as características que necessitavam de ações efetivas do Estado para a região.

“O Vale do Ribeira é composto por 22 municípios. A Amnap é composta por 30 cidades. Eles têm uma população de 340 mil pessoas. A Amnap tem uma população de mais 400 mil habitantes. Porque este olhar do Governo do Estado para o Vale do Ribeira e não para a Alta Paulista?”, questionou, na época.

Já o atual gestor do grupo dos municípios ressalta: “Somos uma das regiões mais pobres do Estado. E, no passado, víamos investimentos em Rodoanel, metro, entre outras ações nos grandes centros, mas, a região, não recebia recursos nem para os cuidados básicos da Assistência Social. Temos que mudar essa realidade”, disse Cardim ao entregar o documento para Kassab.

Publicidade