13.8 C
Adamantina
segunda-feira, 7 julho, 2025

Prefeitura busca apoio do Estado para reverter transferência do trevo da Lagoa Seca

Com a duplicação da SP-294, trevo de acesso à vicinal Plácido Rocha deve ser desativado | Foto: João Vinícius Faustino/IMPACTO

A Prefeitura de Adamantina continua se articulando para tentar retroceder a transferência do trevo da SP-294 (rodovia Comandante João Ribeiro de Barros) com a vicinal Plácido Rocha para próximo da divisa com Flórida Paulista. Para reverter a decisão que consta no projeto de duplicação da via, a Administração Municipal busca apoio do Governo do Estado.

Inicialmente, o Município almejou uma alternativa junto à Eixo SP, concessionária que faz a gestão do trecho, e os órgãos reguladores estaduais. Agora, o prefeito Márcio Cardim e o secretário de Gabinete e de Planejamento e Desenvolvimento, Gustavo Taniguchi, participam de reuniões com secretários estaduais visando sensibilizá-los sobre a medida, que vai prejudicar principalmente os usuários da vicinal Plácido Rocha sentido a cidade de Adamantina.

- Publicidade -

“A manutenção do trevo é uma prioridade, pois o mesmo está instalado há anos no local e sua transferência causará diversos danos econômicos para a cidade e a população”, pontua Cardim.

Após audiência nesta semana em São Paulo, os gestores municipais vão se encontrar com o secretário de Estado Rafael Benini, que é responsável pelas parcerias em investimentos. “Queremos sensibilizar a todos sobre a necessidade de manutenção desde dispositivo ou a realização de outros investimentos que promovam o melhor acesso à população local, não sendo necessário os usuários da vicinal Plácido Rocha se deslocarem até o novo trevo para depois retornarem no sentido da cidade de Adamantina”, explica Taniguchi.

Conforme projeto de duplicação da SP-294, o dispositivo de acesso para o bairro Lagoa Seca será transferido para cerca de três quilômetros do local atual, no sentido Adamantina/Flórida Paulista. A medida atende os novos regulamentos da concessionária.

Publicidade