22.2 C
Adamantina
quinta-feira, 3 julho, 2025

Vendaval causa estragos na microrregião

Após dias de calor intenso, a forte ventania com chuva que atingiu a microrregião nesta quarta-feira (13), causou estragos em diversas cidades, como Adamantina, Lucélia e Osvaldo Cruz. Também houve queda no fornecimento de energia elétrica.

A mudança no clima foi devido a chegada de uma frente fria, que reduziu drasticamente a temperatura máxima e trouxe chuva para a Alta Paulista.

- Publicidade -
Árvore caiu nas proximidades do posto de saúde do Mário Covas, em Adamantina | Foto: João Vinícius/IMPACTO

ADAMANTINA

Em Adamantina, o tempo mudou em pouco minutos no final da tarde de quarta-feira. O forte calor deu espaço para rajadas de vento, que levantou muita poeira e sujeira por toda a cidade.

Como consequência do vendaval, diversas árvores caíram, como nas proximidades do posto de saúde do bairro Mário Covas. Na equina da alameda Armando Salles de Oliveira com a rua General Isidoro, um carro foi atingido pela queda de outra árvore.

Já no entroncamento da alameda Jarbas Bento da Silva com a rua Mário Olivero foi a fiação elétrica que foi rompida, o que interrompeu as aulas na escola Helen Keller na noite de quarta.

Veículo é atingido por árvore no Centro de Adamantina | Foto: Gustavo Gomes/Cedida

LUCÉLIA

Já em Lucélia, um dos locais prejudicados foi o prédio do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), que teve destelhamento parcial. O espaço foi interditado e, os atendimentos, transferidos temporariamente para o Centro de Saúde.

Até a manhã desta quinta-feira (14), a Defesa Civil local havia contabilizado a queda de 15 árvores e de um portal metálico com sinalização de trânsito, a interdição da estrada vicinal que liga Lucélia a Pracinha (queda de árvores obstruindo a via), o rompimento de fios elétricos ocasionando um acidente automobilístico, além da falta de energia em diversas regiões do Município.

Árvore atinge fiação elétrica na esquina da escola Helen Keller | Foto: Acácio Rocha/Siga Mais

OSVALDO CRUZ

Em Osvaldo Cruz, houve destelhamentos de casas no Jardim Alvorada e Vila Esperança, além de danos em fachadas de prédios comerciais.

Vento derrubou sinalização de trânsito em Lucélia | Foto: Defesa Civil/Cedida

FORNECIMENTO DE ENERGIA

A Energisa orientou os usuários e informou que continua em alerta e monitorando as condições climáticas previstas para a região. “A companhia reforça o pedido de atenção à população quanto à segurança em caso de tempestade. Em casa, retire equipamentos elétricos da tomada e nas ruas evite ficar em local aberto ou próximo a estruturas de energia. Caso se depare com um cabo partido nas ruas ou calçadas, não se aproxime”, informa.

Entre em contato com a Energisa pelos canais de atendimento: Aplicativo para celular Energisa On; site: www.energisa.com.br; WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br; e Call Center – 0800 70 10 326.

Prédio do CAPS foi parcialmente destelhado em Lucélia | Foto: Defesa Civil/Cedida
Publicidade