
Assim como acontece todos os anos, durante o 2° semestre, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) e o CMPI (Conselho Municipal da Pessoa Idosa) se concentram em mobilizar as empresas para que as mesmas possam aderir à Campanha Imposto de Renda destinando gratuitamente parte do seu imposto devido para as entidades de Adamantina em vez de destiná-lo 100% ao Governo.
No dia 5 de setembro, os representantes do CMDCA e CMPI foram recebidos pelos profissionais do Grupo Branco Peres, grande parceiro da Campanha Imposto de Renda do Bem. Além disso, outras empresas seguem sendo visitadas.
Até 31 de dezembro as empresas tributadas pelo Lucro Real podem destinar 1% do Imposto de Renda devido ao Fundo da Pessoa Idosa e mais 1% para o Fundo da Criança e Adolescente. Esses fundos são geridos pelo CMDCA e CMPI que posteriormente repassam os recursos arrecadados para as entidades devidamente cadastradas nos Conselhos e que atendam a legislação atual.
As doações devem ser feitas por depósito bancário, identificado com nome e CPF ou CNPJ do doador nas seguintes contas do FMPI – Caixa Econômica Federal, Agência 0276, Conta Corrente 06.00071001-7 e CNPJ 27.409.042/0001-37; e do FMDCA – Banco do Brasil, Agência 0470-7, Conta Corrente 28.441-6 e CNPJ 21.227.032/0001-02. Após a doação, os Conselhos Municipais emitem recibo para as empresas.
Para ser beneficiadas, as entidades apresentam Plano de Trabalho aos Conselhos informando-os como pretendem aplicar os recursos e somente após aprovação é que os recursos são liberados. Além disso, as entidades são obrigadas a prestar contas aos Conselhos a fim de garantir que o Plano de Trabalho apresentado inicialmente foi devidamente cumprido, garantindo a seriedade e boa aplicação dos recursos.
As entidades beneficiadas são a APAE, IAMA (Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina), Instituição Carlos Pegoraro (Casa do Garoto), Lar Cristão, Projeto ASA, Lar dos Velhos e o CRAS.
Para doar, basta informar seu contador e/ou escritório de contabilidade de confiança no momento da declaração. A destinação é totalmente gratuita.
Mais informações pelo telefone (18) 3521-1900.