
Outubro já é conhecido pela mobilização que visa detecção precoce do câncer de mama e o câncer de colo de útero. Para ficar mais alinhado à ideia, o mês ganha até uma cor – o rosa. Em Adamantina, a Rede de Combate ao Câncer organiza tradicionalmente uma programação especial com ações que visam à conscientização do público feminino sobre a importância da prevenção, contribuindo para redução da mortalidade.
Este ano, a campanha terá uma novidade: a entidade fez parcerias com empresas de médio e grande porte, com um número significativo de funcionárias, para realizar exames preventivos. “Efetuaremos os exames, em dia predeterminado, para todas as colaboradoras que estiverem com os preventivos em atraso ou no período de serem refeitos”, pontua a presidente da Rede, Roseli Lozano Godoy.

PROGRAMAÇÃO
A programação do ‘Outubro Rosa’ tem início já nesta segunda-feira (2). Até o próximo dia 6, a entidade realizará exames de Papanicolau. Os atendimentos são agendados, porém, serão intercalados com horários livres em que às mulheres serão atendidas por ordem de chegada.
Já no dia 7, um sábado, uma equipe da Rede de Combate ao Câncer estará, das 10h às 12h, em frente ao Supermercado Real. O objetivo é repassar orientações sobre o câncer de mama e autocuidado, além da venda de camisetas alusivas à campanha.
Nos dias 17 e 18, o atendimento será voltado as colaboradoras e público em geral do Centro Universitário de Adamantina.
E, nos dias 16, 19, 20, 23, 26, 27, 30 e 31, das 8h às 16h, o atendimento será novamente na sede da entidade, que fica na Rua Mario Olivero, 259 (próxima da Santa Casa).
“Nossa intenção é conseguir atingir o maior número de mulheres para realizarem exames preventivos, bem como repassar orientações em relação ao câncer de mama e câncer de colo de útero”, pontua Roseli. “Informação, conscientização e realização de exames são as metas da campanha”, enfatiza a presidente da Rede de Combate ao Câncer de Adamantina.