Jorge Marcelo Barreto, de 32 anos, acusado de matar sua companheira Mara Jaqueline Flor dos Santos, 29 anos. (Foto: Cristiano Nascimento/Portal Metrópole)

O trabalho envolvendo as polícias Civil e Militar da região resultou na prisão do acusado de assassinar a ex-companheira a facadas na terça-feira (10), em Adamantina. Além disso, um suspeito de envolvimento no crime de feminicídio também foi detido nesta quinta-feira (12).

No final da tarde de ontem, a Polícia Civil informou que foi identificado e preso co-autor do crime contra Mara Jaqueline Flor dos Santos, de 29 anos. Ela foi morta pelo ex-companheiro com uma facada no pescoço, na frente do filho.

Carro usado na fuga, dirigido por um terceiro, que foi autuado como coautor do feminicídio (Foto: Cedida | Polícia Civil)

Segundo a Polícia Civil de Adamantina, as investigações apontaram que o suspeito foi auxiliado por um homem, o qual conduziu seu próprio veículo, levando o autor até a casa da vítima. Ele aguardou o cometimento do crime e, em seguida, deu fuga para o suspeito.

O carro foi localizado no distrito de Iubatinga, em Caiabu. O co-autor foi encaminhado para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Adamantina.

Já no final da noite desta quinta, a Polícia Militar localizou o homem apontado como autor do assassinato. Jorge Marcelo Barreto, de 32 anos, foi localizado por policiais da Força Tática em uma chácara de Osvaldo Cruz.

O homem foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Osvaldo Cruz, onde foi registrado o cumprimento ao mandato de prisão temporária que foi solicitado pela DDM de Adamantina. Ele confessou o crime, segundo a Polícia Militar.

Nesta sexta-feira (13) o homem deverá ser interrogado e ficará à disposição da Justiça, em Adamantina.