Por mais um ano, Prefeitura e Tiro de Guerra organizam desfile cívico-militar de 7 de setembro (Foto: Luan Nóbrega)

O desfile de 7 de setembro, que celebra os 197 anos de Independência do Brasil, acontece neste sábado, na avenida Rio Branco, também como parte da programação de aniversário da cidade. Com tema ‘Adamantina 70 anos: o progresso está em suas mãos’, a cerimônia pretende reunir cerca de 1.500 participantes.

Escolas, entidades, órgãos, clubes de serviços e outros segmentos da sociedade local foram convidados para participar do desfile cívico-militar, que contará com a presença de cerca de 40 instituições. A organização é da Prefeitura e Tiro de Guerra 02-080.

Estão confirmadas as presenças do Corpo de Bombeiros, PAI Nosso Lar (Polo de Atividades Integradas), Lar dos Velhos, Lions Clube, Instituição Capaz, Grupo Escoteiro Caburé, Desbravadores, Unimed, Rotary Club, secretarias de Assistência Social, de Educação e Cultura, Acrea (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina), Ordem DeMolay e Polícia Militar.

A Prefeitura divulgou que a cerimônia de abertura acontecerá às 8h30, com a execução dos hinos nacional e de Adamantina pela Bamad (Banda Marcial de Adamantina) e banda do Tiro de Guerra. O início do desfile está marcado para às 9h. Percorrerá avenida Rio Branco até o cruzamento com a rua Osvaldo Cruz.