O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, liberou para a Prefeitura de Adamantina 25 vagas para o cargo de pedreiro por meio do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego – Frente de Trabalho. 

As inscrições devem ser feitas até quarta-feira (28), no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

O objetivo é proporcionar qualificação profissional e renda para os cidadãos desempregados e que estão em situação de alta vulnerabilidade social.

O bolsista da Frente de Trabalho permanece no Programa por até nove meses, com jornada de seis horas diárias, quatro dias por semana e no quinto dia ele participa de um curso de qualificação profissional ou alfabetização. 

Ele presta serviço de interesse da comunidade local, do município ou do estado, sem vínculo empregatício e sem substituir o quadro de funcionários. Os participantes receberão bolsa auxílio no valor de R$300,00. 

Para se inscrever, o interessado deverá estar em situação de desemprego igual ou superior a um ano, desde que não seja beneficiário do seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente. Residir a no mínimo dois anos em Adamantina.

É preciso no ato da inscrição apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e previdência social e comprovante de residência. Mais informações e inscrições devem ser feitas no Posto de Atendimento ao Trabalhador que funciona na Avenida da Saudade, nº1072 Vila Endo, telefone 3522-5164.