Presidente da Aplemar Eriston Bellusci, presidente da Câmara Eder Ruete, diretor do EDR de Dracena Paulo Sérgio Martin e prefeito Márcio Cardim na inauguração de espaço que comercializará diversos produtos derivados do leite (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

Adamantina ganhou um novo espaço para comercialização de produtos derivados do leite. A loja da Aplemar (Associação de Produtores de Leite de Adamantina e Região) foi inaugurada na manhã desta terça-feira (30), com a presença de produtores rurais, autoridades e membros da comunidade local.

Formada por 17 famílias, a Aplemar recebe o leite dos produtores, realiza o processamento e transforma em diferentes produtos, que serão comercializados no novo espaço situado na rua Quintino Bocaiúva, s/n, marginal da SP-294 (rodovia Comandante João Ribeiro de Barros).

Para a construção da loja, a Associação recebeu do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II o valor de R$ 796.361,78, destinado ao empreendimento agroindústria do leite.

Na cerimônia de inauguração, o presidente da Câmara Municipal, vereador Eder Ruete (DEM), destacou a necessidade do empreendedorismo para o desenvolvimento agrícola. O diretor da EDR (Escritório Desenvolvimento Rural) de Dracena, engenheiro agrônomo Paulo Sérgio Martin, pontuou a importância da parceria entre Governo do Estado, Prefeitura e Associação para a efetivação de melhorias no campo. E, o prefeito Márcio Cardim (DEM), enfatizou o trabalho realizado visando o crescimento regional.

“Acredito que esse tripé educação, saúde e agroindústria é importante para o desenvolvimento de qualquer região. É o que nós, junto com a equipe de secretários, estamos buscando para este Município, desenvolver este tripé para colocar a região no rumo do desenvolvimento”, disse Cardim.