Igreja de São Benedito terá missa todo domingo às 11 horas da manhã, a partir de 13 de outubro (Foto: No Click com o Senhor)

A Igreja Católica amplia os horários de missa em Adamantina a partir de outubro. A comunidade de São Benedito, que abrange os bairros Mário Covas, Parque Itapuã e adjacências, terá Celebração Eucarística todo domingo, às 11 horas da manhã.

O novo horário marca o início de funcionamento da Igreja de São Benedito, sob responsabilidade da Paróquia Santo Antônio. A nova igreja, construída para abrigar cerca de 450 pessoas sentadas, está instalada no entroncamento da alameda Padre Nóbrega com a rua Santa Catarina.

“A intenção é possibilitar a população daquela região a participação na Eucarística, levar a igreja e os sacramentos mais próximos daquele povo”, destaca o padre Rui Rodrigues.

Além de atender a comunidade de São Benedito, o horário diferenciado possibilita a participação de católicos de toda a cidade. “A princípio é uma novidade em Adamantina, um horário bom para quem tem seus compromissos, mais uma possibilidade da cidade como um todo, em particular daquela região, em participar da missa”, pontua o religioso.

Atualmente os horários de missa aos fins de semana são:

Sábado, 19h – Matriz de Nossa Senhora de Fátima e Matriz de Santo Antônio

Sábado, 19h30 – Matriz de São Francisco

Domingo, às 7h – Matriz de Nossa Senhora de Fátima e Matriz de Santo Antônio

Domingo, às 9h – Matriz de Nossa Senhora de Fátima, Matriz de Santo Antônio e Matriz de São Francisco

Domingo, às 17h – Capela de Nossa Senhora Aparecida (Vila Jardim)

Domingo, às 19h – Matriz de Nossa Senhora de Fátima, Matriz de Santo Antônio e Capela de Santo Antônio (Lagoa Seca)