Olá queridos leitores, vamos aos lançamentos de maio.

Antes de mais nada, gostaria de comentar sobre a última estreia de abril, o filme Vingadores Ultimato. O novo filme do supergrupo da Marvel é uma continuação direta de Vingadores: Guerra Infinita, que foi um megassucesso de bilheteria e terminou de modo surpreendente.

Eu assisti ao filme três vezes de tão bom que é. Como fã que sou, posso dizer com certeza que o filme supera as expectativas, porém, para mim, ficou faltando um “algo mais” no final. Mas isso não tira o brilho do filme. É emocionante, triste, engraçado e bem bacana, tudo ao mesmo tempo.

Agora sim, as estreias desse mês.

POKÉMON: DETETIVE PIKACHU

Ryan Reynolds dubla o famoso Pokémon Pikachu em uma aventura live-action que irá trazer para a telona versões de vários monstrinhos famosos. No filme, o personagem principal se alia ao único humano capaz de compreender o que ele fala e parte em uma jornada para desvendar o desaparecimento de seu antigo parceiro. Data prevista é 9 de maio.

JOHN WICK 3

Keanu Reeves volta ao papel do matador de aluguel implacável, em uma das franquias de ação mais elogiadas dos últimos anos. Certamente as intrincadas sequências de tiroteio e lutas, pelas quais a série se tornou famosa, estarão de volta. Tudo para que John sobreviva a busca que está sendo feita pela sua cabeça. Data prevista para estreia: 16 de maio.

ALADDIN

Mais uma adaptação live-action da Disney, Aladdin conta a história de um jovem pobre que ao encontrar uma lâmpada mágica, liberta um gênio capaz de conceder desejos a ele – no filme, o gênio é vivido por ninguém menos que o astro Will Smith. Data prevista para estreia: 23 de maio.

AD ASTRA

Ad Astra promete ser uma ficção científica intrigante. A trama do filme mostra a jornada de um astronauta até os confins da galáxia para tentar encontrar seu pai desaparecido, enquanto encara mistérios que ameaçam a vida do nosso planeta. O protagonista é vivido pelo astro Brad Pitt e seu pai, por Tommy Lee Jones. Data de estreia prevista: 23 de maio.

GODZILLA II: REI DOS MONSTROS

Um dos monstros mais populares da cultura pop volta ao cinema, desta vez para enfrentar outros monstros gigantes já conhecidos do público, como Mothra e Ghidorah. Assim como no filme anterior, de 2014, a trama vai acompanhar um grupo de humanos lutando para sobreviver em meio ao caos gerado com a chegada de Godzilla e seus adversários. Data de estreia prevista: 30 de maio.

Um excelente semana, ótimos filmes, boas série e leiam, por favor, porque ler é vida.

Grande beijo.