Encontro realizado nesta quinta-feira (30) marcou início de formação da associação de catadores de Adamantina (Foto: Divulgação)

Uma associação de catadores de materiais recicláveis deverá ser formada em Adamantina. A iniciativa teve o primeiro encontro nesta quinta-feira (30), quando a Prefeitura promoveu encontro com cerca de 40 pessoas interessadas em participar do grupo.

Segundo a Administração Municipal, os inscritos que participaram da reunião serão capacitados com objetivo de formar a associação, que atuará no barracão de coleta seletiva.

A Prefeitura de Adamantina executa a construção do prédio e a aquisição de máquinas e equipamentos para implementação do sistema de coleta de resíduos sólidos com recursos do Acordo Judicial de Compensação Ambiental entre o Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado de São Paulo e a Cesp (Companhia Energética de São Paulo).

Ainda, segundo a gestão municipal, o projeto tem como foco a prestação de serviço de coleta seletiva a toda população, cuidado com o meio ambiente, melhoria na qualidade ambiental e na qualidade de vida da população, incentivo a geração de trabalho e renda, inclusão social dos catadores de materiais recicláveis e de pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Com informações da Prefeitura