Cartório da 157º Zona Eleitoral atende os municípios de Adamantina, Flórida Paulista e Mariápolis (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

Quem ainda não coletou seus dados biométricos terá uma grande oportunidade no sábado (10). Nessa data, a Justiça Eleitoral vai promover novo plantão no cartório eleitoral de Adamantina, com atendimento entre às 8h e às 13h.

Normalmente, o atendimento ao eleitor é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O plantão tem como público-alvo o cidadão que trabalha ou estuda no horário regular de expediente do cartório eleitoral. Para ser atendido, é preciso fazer agendamento no site do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) – www.tre-sp.jus.br.

Na cidade, o comparecimento ainda é considerado baixo. Até o momento 55,56% dos eleitores de Adamantina fizeram o cadastramento biométrico. “Esse número é baixo se considerarmos que estamos fazendo a revisão desde 2014, e ela se encerra no próximo dia 19 de dezembro”, alerta a chefe do cartório da 157º Zona Eleitoral, Ariane Mazzo José. “Por isso a necessidade do comparecimento dos eleitores com antecedência, sem deixar para a última hora”, enfatiza.

Sem o título de eleitor o cidadão fica impedido de receber benefícios sociais (ex. Bolsa família); votar nas próximas eleições; receber aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal; obter empréstimos; tirar passaporte; e fazer matrícula em instituições de ensino superior.

SERVIÇO

O cartório da 157º Zona Eleitoral funciona em Adamantina na alameda Fernão Dias, 219 – centro da cidade.