Até o dia 17 de maio, a SAAMA (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) de Adamantina promove campanha que objetiva recolher pneus que estão armazenados ou que foram descartados de forma incorreta.

A ação ocorre em parceria com a Semana Estadual de Mobilização para o Recolhimento de Pneus nos municípios paulistas. A campanha é uma iniciativa das secretarias estaduais de Saúde e Infraestrutura e Meio Ambiente.

O objetivo da campanha é fazer cumprir a logística reversa e concomitante a diminuição de criadouros do Aedes Aegypti, reduzindo possíveis focos nos pneus que, quando expostos, podem acumular água parada e favorecer a proliferação do vetor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Após atingir seu desgaste completo, um pneu passa a ser inservível e por ser um material que tem um longo processo de decomposição, ele não deve ser descartado no meio ambiente. O correto é ser recolhido e destinado de forma ambientalmente adequada.

Por esse motivo, aqueles que quiserem descartar os pneus de forma adequada devem levá-los até a SAAMA que está localizada no Recinto Poliesportivo de Adamantina na Rua Valter Meneguim nº100.  

O horário de recebimento é de segunda a sexta das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3522-1776 ou (18) 3521-2459