Integrando as comemorações do 70º aniversário da cidade, a Prefeitura de Adamantina em parceria com Acrea (Associação Cultural, Recreativa Esportiva de Adamantina) realiza neste domingo (9), a 19ª edição do Campeonato Jovem Saudável de Atletismo.

O evento objetiva reunir os alunos de instituições de ensino de Adamantina (Durvalino Grion, Eurico Leite de Moraes, Objetivo, APAE, Madre Clélia, Associação Cristã de Ensino, Navarro de Andrade, Helen Keller, Fleurides Cavallini Menechino, Teruyo Kikuta e Colégio Saint George School) e de Lucélia, Osvaldo Cruz, Mariápolis e Pracinha.

A competição será realizada na pista de atletismo do Campus IV/ACREA, a partir das 8h, com desfile das escolas participantes, execução do Hino Nacional e hasteamento dos pavilhões pelo Tiro de Guerra de Adamantina (TG 02 080).

Serão disputadas várias provas nas categorias 100m, 300m, 400m, 800m e 1,5 mil metros, além do revezamento 4×100, salto em extensão, salto em altura, arremesso de peso (nas categorias masculino e feminino nas modalidades A, B, C, D e Extra de seis a 15 anos)

Haverá premiação com troféus e medalhas para os melhores atletas de cada prova.  A SELAR realizou uma a reunião com representantes das escolas para definir o regulamento e disputas das provas do 19º Campeonato Jovem Saudável de Atletismo.

Segundo a pasta, o campeonato tem por finalidade promover a integração social, recreativa, o lazer e o amadurecimento do espírito esportivo de cada criança.