Chuva de 80 mm deixa rastro de destruição por Adamantina

Pontos conhecidos voltaram a apresentar problemas e alagamentos foram registrados em diversos locais da cidade

Trevo principal da SP-294 ficou submerso na tarde deste domingo (20) (Foto: Reprodução/Facebook)

A forte chuva deste domingo (20) deixou um rastro de destruição por Adamantina. Pontos conhecidos voltaram a apresentar problemas e alagamentos foram registrados em diversos locais da cidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado em 10 chamados envolvendo a chuva, sendo os principais – alagamento no trevo principal da SP-294 (rodovia Comandante João Ribeiro de Barros), onde um veículo ficou submerso, no Parque dos Pioneiros que voltou a apresentar problemas e em residências da rua Fioravante Spósito, alagadas pelo excesso de água. Choveu cerca de 80 mm neste domingo, segundo medição não oficial dos Bombeiros.

Por volta das 14h, o trevo principal (da Santa) foi rapidamente tomado pela água, bloqueando o acesso à cidade. Um carro ficou submerso na rua Quintino Bocaiúva, via marginal à rodovia. O Corpo de Bombeiros informou que a família conseguiu sair antes do chamado da ocorrência, sem ferimentos. O veículo foi retirado pela Corporação.

Na rua 9 de Julho, entre a avenida Rio Branco e alameda Armando Salles de Oliveira, novamente os paralelepípedos foram retirados pela força da correnteza. As pedras se espalharam até a avenida Deputado Cunha Bueno, dificultando a saída de veículos das residências e o trânsito no local. A via continua interditada.

Próximo dali, nas imediações das alamedas Santa Cruz e Expedicionários, a chuva voltou a trazer destruição, como do outro lado do centro, na rua Fioravante Spósito, onde três residências foram alagadas próximas ao Posto do INSS. O Conselho Tutelar, na esquina da Fioravante Spósito com a alameda Cônego João Baptista de Aquino, também voltou a sofrer com a forte chuva. A água subiu cerca de 50 centímetros, deixando marca nas paredes e destruição pelo local.

No Parque Itaipus, a população novamente passou por momentos de desespero com alagamento das residências.

A forte enxurrada ainda deixou as ruas próximas ao Parque dos Pioneiros intransitáveis. No local, as crateras aumentaram, ampliando o problema na principal área de lazer da cidade.

Na zona rural, a seção de tubo do Córrego Oriente, na estrada que liga a Casa do Garotos ao bairro do Pavão, também ficou submersa, além de diversos trechos que ficaram intransitáveis devido o excesso de água.

FONTEJOÃO VINÍCIUS | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorPrefeitura de Lucélia abre inscrições para concurso a partir de segunda
Próximo conteúdoApós forte chuva, Prefeitura realiza força-tarefa para recuperar estragos em Adamantina