A notícia acontece a cada instante, a todo o momento mudam-se os fatos. Saber quais os acontecimentos que mexem no nosso dia-a-dia é essencial para se contextualizar com o cotidiano.
Os internautas de Adamantina e região buscam cada vez mais ficarem bem informados de forma rápida, objetiva e dinâmica. Isso se reflete no crescimento do Gi Notícias – site de informação do Grupo IMPACTO que, comparando os dados de janeiro com abril, cresceu 88% na quantidade de visitantes únicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor responsável pelo portal de notícias, Sérgio Vanderlei, explica que o aumento reflete a necessidade de estar bem informado sobre os acontecimentos locais, regionais e até nacional, mas de forma correta e com credibilidade.
Funcionalidade
Outro diferencial do Gi Notícias é ser um site flexível, se encaixando automaticamente no dispositivo do usuário (PC, celular e tablet). “Um site responsivo muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido. Então, se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se reorganizam para lhe mostrar as coisas principais em primeiro lugar. Isso traz uma experiência para o usuário mais completa, quando consegue acessar o Gi Notícias da forma que quiser, sem perder nenhum conteúdo disponível”, comenta o diretor de criação, Gustavo Oliveira.
Essa funcionalidade reflete na forma que os internautas acessam o site. Em agosto de 2015, quando a nova estrutura do portal entrou no ar, 40% dos acessos no Gi Notícias era por meio de dispositivos móveis. No mês passado, esse número subiu para 64%. “Como o site é responsivo, as publicidades também se adaptam ao formado do dispositivo de acesso, trazendo mais conforto ao usuário e mais retorno ao cliente”, explica Oliveira.
Anunciantes
O crescimento do Gi Notícias reflete nos anunciantes. Em apenas 15 dias de propaganda, o empresário Caique Perin, da Conceitual Premium, teve retorno positivo com a divulgação de sua empresa de acabamentos. Foram mais de 3 mil cliques no espaço publicitário que direciona para página na rede social, além de mais de 20 mil visualizaram a ação de publicidade neste período. “A loja é de Presidente Prudente, mas pretendo atingir todo o potencial de Adamantina e região. Por isso optei por divulgar minha marca no Gi Notícias, sendo satisfatório o resultado com a procura de vários clientes de toda a Alta Paulista”, comenta Perin.
Interatividade
E os internautas também podem colaborar com o conteúdo, enviando fotos e vídeos de acontecimentos que sejam relevantes para a região. “Além de informar sobre os principais acontecimentos de Adamantina e região, em todas as áreas de interesse da população, buscamos oferecer possibilidades de interatividade, quando o internauta também pode participar, comentar e informar de qualquer lugar e dispositivo, seja desktop, celular ou tablet”, finaliza Vanderlei.