Olá, queridos leitores, os lançamentos deste mês são:

DIA 6

It: A Coisa – Capítulo 2: 27 anos depois dos eventos de “It – A Coisa”, Mike percebe que o palhaço Pennywise está de volta à cidade de Derry. Ele convoca os antigos amigos do Clube dos Otários para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Mas quando Bill, Beverly, Ritchie, Ben e Eddie retornam às suas origens, eles precisam se confrontar a traumas nunca resolvidos de suas infâncias, e que repercutem até hoje na vida adulta.

Continuação do sucesso de bilheteria lançado em 2017, a produção volta a abordar a luta de um grupo de amigos contra as forças do mal, materializadas na figura do palhaço Pennywise. Desta vez, no entanto, as crianças do primeiro filme são substituídas por suas versões adultas, em um elenco que conta com nomes como James McAvoy, Jessica Chastain e Bill Hader. A obra cinematográfica é mais uma adaptação de um livro de Stephen King a chegar aos cinemas.

DIA 12

Divaldo – O Mensageiro da Paz: Convivendo com a mediunidade desde os quatro anos, Divaldo (Bruno Garcia) era rejeitado pelas outras crianças e reprimido pelo pai (Caco Monteiro). Ao completar 17 anos, o jovem decide usar seu dom para ajudar as pessoas e se muda para Salvador, com o apoio da mãe (Laila Garin). Sob a orientação de sua guia espiritual, Joanna de Ângelis (Regiane Alves), ele se torna um dos médiuns mais importantes de todos os tempos.

“Divaldo – O Mensageiro da Paz” traz para o cinema a biografia do líder humanitário brasileiro Divaldo Franco, desde sua infância no interior da Bahia até sua consagração como filantropo e orador em prol da divulgação da doutrina espírita no Brasil e no mundo. O filme tem início na infância de Divaldo, quando ele descobre que pode conversar com espíritos e, por isso, sofre com a rejeição dos colegas de escola, da igreja e do próprio pai. Na adolescência, ele se muda para Salvador, onde aprende a lidar com sua mediunidade. Ao longo de sua jornada, descobre sua vocação filantrópica e passa a auxiliar os necessitados de modo cada vez mais consistente, até abrir a Mansão do Caminho – obra social que há 67 anos presta diversos serviços voltados à saúde e à educação para milhares de pessoas todos os dias.

DIA 19

Rambo: Até o Fim: O tempo passou para Rambo (Sylvester Stallone), agora ele vive recluso e trabalha em um rancho que fica na fronteira entre os Estados Unidos e o México. Sua vida antiga marcada por lutas violentas, mas quase sempre vitoriosas, ficou no passado. No entanto, quando a filha de um amigo é sequestrada, Rambo não consegue controlar seu ímpeto por justiça e resolve enfrentar um dos mais perigosos cartéis do México. 

DIA 26

Ad Astra – Rumo às Estrelas: Roy McBride (Brad Pitt) é um engenheiro espacial, portador de um leve grau de autismo, que decide empreender a maior jornada de sua vida: viajar para o espaço, cruzar a galáxia e tentar descobrir o que aconteceu com seu pai, um astronauta que se perdeu há vinte anos atrás no caminho para Netuno.

DIA 26

Hebe – A Estrela do Brasil: Hebe Camargo (Andréa Beltrão) se consagrou como uma das apresentadoras mais emblemáticas da televisão brasileira. Sua carreira passou por diversas mudanças ao longo dos anos, mas foi durante a década de 80, no período de transição da ditadura para a democracia, que Hebe, ao 60 anos, tomou uma decisão importante. A apresentadora passou a controlar a própria carreira e, independentemente das críticas machistas, do marido ciumento e dos chefes poderosos, se revelou para o público como uma mulher extraordinária, capaz de superar qualquer crise pessoal ou profissional.

Um excelente final de semana.

Grande beijo.