Engenheiro civil Lucas Tiveron Rodrigues, chefe da Unidade de Gestão e Inspetoria do Crea-SP em Adamantina; empresário Emerson Caires, que está à frente da Cabeludo Eventos; comandante da Polícia Militar em Adamantina, Capitão PM Eder Bressan; e agente fiscal do Crea-SP, Cassio Carmona Sversut (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

Por mais um ano, o Adamantina Rodeo Festival recebe a fiscalização do Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), que apura quem são os responsáveis técnicos pela montagem da estrutura do evento, marcado para começar nesta quarta-feira (12), e segue até sábado (15).

O engenheiro civil Lucas Tiveron Rodrigues, chefe da Unidade de Gestão e Inspetoria do Crea-SP em Adamantina, e o agente fiscal Cassio Carmona Sversut destacaram que ação visa proteger a comunidade que prestigiará o evento.

“O Crea-SP verifica todas as atividades inerentes a construção, edificação, ou seja, tudo aquilo que venha de certa forma envolver um risco a sociedade dentro do que abrange o Conselho. Buscamos o responsável técnico que poderá responder civil e criminalmente, caso ocorra algum acidente ou incidente”, pontua o engenheiro civil. “Queremos que esta festa maravilhosa transcorra na maior normalidade”, ressalta.

Os profissionais verificaram a existência de Anotação de Responsabilidade Técnica em cada serviço executado. Também conferiram se as empresas possuem registro no Crea-SP, responsável técnico e habilitação para realizar as atividades para as quais foram contratadas. Em caso de irregularidade, as empresas são notificadas para adequarem-se à legislação.

“Os fiscais verificam a documentação, não a estrutura em si, mas o profissional responsável por toda a estrutura. Acreditamos que a presença de um profissional técnico enseja que a estrutura já está devidamente capaz de desempenhar o seu papel”, explica Lucas Tiveron Rodrigues.

O Crea-SP foi recebido pela equipe técnica comandada pelo empresário Emerson Caires, que está à frente da Cabeludo Eventos, referência regional na realização de grandes eventos. Este é o quarto ano que o rodeio de Adamantina é realizado pela empresa, que assina também festas renomadas como a ExpoVerde em Adamantina, a Exapit de Tupã e festas do peão de Osvaldo Cruz, Pracinha, Iacri, Quintana, Arco-Íris e em outras cidades da região.

Equipe técnica da empresa Cabeludo Eventos recepciona profissionais do Crea-SP (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)