De volta às aulas, depois do período de férias do meio do ano, a primeira turma de Tecnologia em Estética e Cosmética do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) se prepara para estrear dois novos laboratórios que servirão ao curso (Foto: Arquivo Pessoal)

De volta às aulas, depois do período de férias do meio do ano, a primeira turma de Tecnologia em Estética e Cosmética do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) se prepara para estrear dois novos laboratórios que servirão ao curso.

Segundo a coordenadora do curso, Prof.ª Ma. Maristela Bordinhon, nas próximas semanas serão inaugurados os laboratórios de “Práticas de Estética Facial e Corporal” e o de “Maquiagem, Design de Sobrancelhas e Terapia Capilar”. “Ambos laboratórios têm a função de abrigar práticas dessas disciplinas e, aos sábados, as alunas farão atendimento à comunidade acadêmica [funcionários, professores e alunos da UniFAI]. Em breve, ainda neste semestre, nós vamos atender massagem, design de sobrancelha e depilação”, revelou Maristela, ao contar que as inscrições para o atendimento serão abertas na próxima semana.

Composta atualmente por 27 alunas, o curso tem como meta formar profissionais capacitados para atuar com habilidades e competências em áreas de atuação, como estética facial, corporal, capilar, visagismo e maquiagem, administração e gerenciamento em serviços de estética.

Os graduados em Tecnologia em Estética e Cosmética poderão atuar em clínicas de estética, casas de repouso, academias de ginástica, estâncias hidrominerais, “promoter” de cosméticos, representante de produtos cosméticos, salões de beleza, spas, além da docência.

A duração do curso é de cinco semestres (dois anos e meio), no período noturno.