terça-feira, 16 julho, 2019 01:25:50 PM
Início REGIONAL ADAMANTINA “Decisão da Justiça se cumpre e não se questiona”, diz prefeito Ivo...

“Decisão da Justiça se cumpre e não se questiona”, diz prefeito Ivo Santos sobre afastamento do cargo

A transição será serena e Ivo estará presente no passamento do cargo, confirma assessoria.

O prefeito de Adamantina Ivo Francisco dos Santos Júnior (PSDB), afastado no início da tarde de hoje (17), pela Justiça local, evitou polemizar a decisão da Juíza Ruth Duarte Menegatti, que acolheu  pedido Ministério Público e determinou o imediato afastamento do cargo. Porém, nos bastidores, afirmou que a determinação da judiça precisa ser respeitada e cumprida, conforme informou ao IMPACTO, a assessoria de imprensa.

A determinação judicial foi apresentada ao prefeito-afastado através de Oficiais de Justiça, pouco antes de encerrar o expediente no Paço Municipal. Além de Ivo, a presidente da Câmara Municipal, Maria de Lourdes Santos Gil (DEM), também foi notificada.

A decisão é fruto das investigações realizadas a partir de denúncias formuladas pelo Ministério Público e que transcorrem em segredo de Justiça sobre eventuais irregularidades na emissão de cheque para pagamento de precatórios, no valor de R$ 276.259,50, que foi elaborado nominal ao então secretáriom de Finanças, Neivaldo Marcos Dias de Moraes, depositado em seguida em sua conta pessoal.

Após a realização de buscas de documentos por Promotores e Oficiais de Justiça, em junho, nas dependências da Prefeitura de Adamantina, o então secretário de Finanças pediu demissão do cargo. O Processo segue em sigilo de Justiça até o momento.

Por telefone, a assessoria de imprensa afirmou que “mais uma vez Ivo Santos foi vítima dos acontecimentos já que em nenhum momento impediu a Justiça de ter acesso aos documentos referentes ao processo que corre em segredo de Justiça”, enfatiza.

Defesa

A assessoria informou também que Ivo ficou abalado em um primeiro momento, mas depois se tranquilizou e já prepara a defesa. Durante toda à tarde desta terça-feira (17), Ivo e a secretária Jurídica Maria Cristina Dias, se reuniram às portas fechadas com objetivo de decidir as estratégias de defesa. Ivo Santos irá entrar com recurso nesta quarta-feira (18), pela manhã, no Tribunal de Justiça com a intenção de reverter a decisão da Justiça local. “Acreditamos que no prazo de sete a 15 dias Ivo reassuma o cargo”, afirma Ricardo Torquato.

pacheco (1)
Dr. Pacheco assume como prefeito nesta quarta-feira (18)

Transição

Ivo Santos já telefonou para o vice-prefeito João Eduardo Barbosa Pacheco (PSDB), o Dr. Pacheco, que confirmou que irá assumir a cadeira de prefeito e disse “darei conta de tudo”. Troca de cargo será serena e Ivo estará presente na transferência, confirma assessoria.

Vice assume

O vice-prefeito, Dr. Pacheco, assume a Prefeitura nesta quarta-feira (18). A sessão solene de posse – no novo prefeito – será realizada no Plenário da Câmara Municipal, às 14h.