segunda-feira, 14 outubro, 2019 05:12:09 AM
Início REGIONAL ADAMANTINA “Decisão da Justiça se cumpre e não se questiona”, diz prefeito Ivo...

“Decisão da Justiça se cumpre e não se questiona”, diz prefeito Ivo Santos sobre afastamento do cargo

A transição será serena e Ivo estará presente no passamento do cargo, confirma assessoria.

O prefeito de Adamantina Ivo Francisco dos Santos Júnior (PSDB), afastado no início da tarde de hoje (17), pela Justiça local, evitou polemizar a decisão da Juíza Ruth Duarte Menegatti, que acolheu  pedido Ministério Público e determinou o imediato afastamento do cargo. Porém, nos bastidores, afirmou que a determinação da judiça precisa ser respeitada e cumprida, conforme informou ao IMPACTO, a assessoria de imprensa.

A determinação judicial foi apresentada ao prefeito-afastado através de Oficiais de Justiça, pouco antes de encerrar o expediente no Paço Municipal. Além de Ivo, a presidente da Câmara Municipal, Maria de Lourdes Santos Gil (DEM), também foi notificada.

A decisão é fruto das investigações realizadas a partir de denúncias formuladas pelo Ministério Público e que transcorrem em segredo de Justiça sobre eventuais irregularidades na emissão de cheque para pagamento de precatórios, no valor de R$ 276.259,50, que foi elaborado nominal ao então secretáriom de Finanças, Neivaldo Marcos Dias de Moraes, depositado em seguida em sua conta pessoal.

Após a realização de buscas de documentos por Promotores e Oficiais de Justiça, em junho, nas dependências da Prefeitura de Adamantina, o então secretário de Finanças pediu demissão do cargo. O Processo segue em sigilo de Justiça até o momento.

Por telefone, a assessoria de imprensa afirmou que “mais uma vez Ivo Santos foi vítima dos acontecimentos já que em nenhum momento impediu a Justiça de ter acesso aos documentos referentes ao processo que corre em segredo de Justiça”, enfatiza.

Defesa

A assessoria informou também que Ivo ficou abalado em um primeiro momento, mas depois se tranquilizou e já prepara a defesa. Durante toda à tarde desta terça-feira (17), Ivo e a secretária Jurídica Maria Cristina Dias, se reuniram às portas fechadas com objetivo de decidir as estratégias de defesa. Ivo Santos irá entrar com recurso nesta quarta-feira (18), pela manhã, no Tribunal de Justiça com a intenção de reverter a decisão da Justiça local. “Acreditamos que no prazo de sete a 15 dias Ivo reassuma o cargo”, afirma Ricardo Torquato.

pacheco (1)
Dr. Pacheco assume como prefeito nesta quarta-feira (18)

Transição

Ivo Santos já telefonou para o vice-prefeito João Eduardo Barbosa Pacheco (PSDB), o Dr. Pacheco, que confirmou que irá assumir a cadeira de prefeito e disse “darei conta de tudo”. Troca de cargo será serena e Ivo estará presente na transferência, confirma assessoria.

Vice assume

O vice-prefeito, Dr. Pacheco, assume a Prefeitura nesta quarta-feira (18). A sessão solene de posse – no novo prefeito – será realizada no Plenário da Câmara Municipal, às 14h.

Iniciada campanha de vacinação contra o sarampo

Em Adamantina as vacinas estão disponíveis em todos os postos de saúde

‘O Barão’ comemora aniversário na próxima quinta com diversas novidades

As principais novidades estão na aparência interna, no cardápio e nas bebidas, que serão apresentadas na próxima quinta-feira (17), no aniversário de 1 ano de ‘O Barão’.

Prefeitura investe mais de 1,5 milhão em recapeamento

Prefeitura de Rinópolis informa que já foram recapeados 71 quadras desde início da gestão