Bem-vindos a bordo viajantes, tudo certo por aí?

Hoje nossa coluna irá tratar de um tema que deixa muitas crianças felizes, mas muitas vezes os pais de cabelo em pé- Férias de Julho!

O que fazer com a galerinha nessa época?

Nem sempre os pais têm férias juntos com as crianças, mas uma escapada a gente sempre consegue e a recompensa é passar momentos únicos e felizes com os pimpolhos, certo? Afinal, viajar em família é uma das experiências mais bacanas e recompensadoras além de ser uma oportunidade de criar memórias que ficarão marcadas para sempre no coração de todos.

Por isso a coluna de hoje será mais um guia de dicas com locais que considero certeiros tantos para dias mais longos, como para uma distração de final de semana.

Vamos lá:

Beto Carrero World: o maior parque da América Latina fica na cidade de Penha, em Santa Catarina. A melhor maneira de chegar até lá é pegando um voo até Navegantes. O parque estará a apenas 13 km do aeroporto. Caso prefira se hospedar em Balneário Camboriú, você pode andar uns 35 km via beira- mar.

Beach Park: um dos mais famosos parques aquáticos do Brasil está localizado em Fortaleza. O parque reúne atrações radicais como o Insano, um toboágua a 41m de altura, sendo um dos mais radicais e velozes do mundo. Já para os pequenos, há áreas kids, rios para andar com as boias e curtir tudo em família.  Recomendo que se hospede em um dos hotéis próximos ao parque. Caso queiram passar mais dias na cidade, podem combinar com hospedagens também na ensolarada cidade.

Parque da Monica: a turma da Monica faz parte da vida dos papais e com o lançamento do filme esse mês, tem tudo para ser uma descoberta para as crianças. Localizado em São Paulo, mas ali dentro você entra definitivamente na rua do Limoeiro, palco das aventuras de Magali, Cascão, Cebolinha e tantos outros. Aliás os personagens ficam passeando pelo parque e você pode tirar várias fotos. Há muitos brinquedos divertidos e temáticos.

Hopi Hari: Localizado em Vinhedo, em São Paulo, é uma ótima pedida para as famílias, pois há uma grade variedade de atrações. Até mesmo quem viaja com bebes, poderá encontrar fraldários, berços e micro-ondas para aquecer as papinhas.

Hot Park: Águas termais e naturalmente quentinhas, assim é o Hot Park localizado em Caldas Novas (GO). O parque faz parte de um resort com atrações para todas as idades. E além disso, a garantia dos papais voltarem relaxados é grande graças as fontes e hidromassagens disponíveis.

Olímpia: ainda no tema águas termais, bem pertinho de nós está o Hot Beach Olímpia e o Thermas dos Laranjais. A escolha é sua, afinal no Thermas você encontra piscinas, hidromassagem, piscina infantil, copa para mamães. Já o Hot Beach os toboáguas são as atrações principais, mas muitos se deliciam na praia de areia branquinha e até mesmo aprendem surf nas aulas.

Gramado: Assim como disse na última coluna, além de um destino lindo de inverno, acho que combina muito para viagens em família.  Tem Reino do Chocolate, Mini Mundo e Snowland. Passeio de pedalinho no Lago Negro e caso queira esticar, pegue a Maria Fumaça até Canela. Com certeza será uma experiência única.

Praia do Forte: Praia tranquila, aguas cristalinas e excelentes para um banho seguro. Já seria o paraíso. Aí você acrescenta parquinhos e restaurantes o que dá total liberdade aos pais também curtirem com conforto. Leve as crianças ao PROJETO TAMAR, assim os pequenos ainda aprendem sobre a natureza e preservação.

Maragogi: Ama praia e natureza? Aqui é o lugar da sua família. Todos poderão nadar nas piscinas naturais, ver os peixinhos e de quebra os papais podem ensinar sobre a importância de preservação.

São Paulo: ah São Paulo, você sempre nos salva! Você de fato a conhece? Por que não tirar as férias e se aprofundar nos pontos turísticos da maior capital do Brasil? No Parque do Ibirapuera as crianças irão poder se divertir ao ar livre, andar de bicicleta, patins e patinete. Pequenos torcedores apaixonados? Vale uma ida ao Museu do Futebol. Aprender também é preciso: uma visita ao Museu da Língua Portuguesa é uma imersão no aprendizado e na volta as aulas eles com certeza terão muito assunto.

Quem disse que viajar com crianças é difícil? Melhor passar perrengue viajando do que em casa. Certo? Agora é só você escolher o seu destino e descobrir o que mais tem a cara da sua família.

Um ótimo final de semana e boas férias!