Prefeito Neto participa de reunião na superintendência do Departamento de Estradas e Rodagens (Foto: Divulgação)

Nos próximos meses, a vicinal que liga os municípios de Rinópolis e Piacatu deverá ter aumento considerável no tráfego de veículos. A via será utilizada como alternativa para quem utiliza a SP-425 (rodovia Assis Chateaubriand), que será interditada para recuperação de ponte sobre o rio Aguapeí (ou Feio).

Visando a segurança dos usuários da vicinal, o prefeito de Rinópolis, José Ferreira de Oliveira Neto, solicitou ao Governo do Estado melhorias no trecho, como a manutenção constante durante o período de obras na SP-425. A solicitação foi feita ao DER (Departamento de Estradas e Rodagens), órgão responsável pela administração da rodovia estadual.

“A reivindicação de quem utiliza a via é antiga e, desde que assumimos, estamos em busca de recursos para atender a esta importante necessidade do recapeamento completo da estrada vicinal, essencial neste momento em que haverá o aumento no tráfego de veículos”, pontua Neto.

SP-425

A recuperação da ponte sobre o rio Aguapeí, orçada em cerca de R$ 10 milhões, é outra antiga solicitação dos motoristas que será atendida pelo Estado.

“Agradecemos ao governador João Dória e ao deputado estadual Mauro Bragato por atender nosso pedido”, agradece o gestor municipal, na expectativa de ser novamente atendido pelo governo estadual com a recuperação da vicinal Rinópolis-Piacatu.