Confira as recomendações da dentista Andressa Pazinatto (Foto: Maila Alves)

Faça uma reflexão: quando foi a última vez que visitou um dentista? Se faz mais de seis meses é necessário refletir sobre essa atitude, ou melhor, a falta dela. A saúde bucal não é milagre e nem sorte, é necessário ter cuidados certos todos os dias.

A dentista Andressa Pazinatto comenta que geralmente a procura por um profissional acontece quando o paciente sente algum incômodo, como a dor, que pode ser causado por diversos fatores, resultando em extração ou canal.

Sendo assim, é recomendada a procura por um dentista pelo menos a cada seis meses, que fará check-up odontológico completo. “Por meio desta avaliação periódica é possível descobrir doenças e problemas no estágio inicial, além de manter seus dentes bonitos e protegidos de futuras complicações”, explica.

E, hoje em dia, ter um sorriso bonito abre portas, tanto na vida pessoal como na profissional. Por isso ir ao dentista tem muitas vantagens, para sua saúde bucal e seu estar bem, já que dentes brancos e sem cárie melhoram também a autoestima. “Além de cuidar da sua boca, o profissional pode te auxiliar com dicas e orientações para você manter, no seu cotidiano, a sua boca sempre saudável”, pontua Andressa.

As principais recomendações para o dia a dia são: fazer a higienização bucal adequada depois de todas as refeições; evitar ao máximo o consumo de alimentos e bebidas açucaradas, principalmente entre as refeições. Ao ingeri-los, escove muito bem os dentes; troque sua escova toda vez que as cerdas perderem o formato original; e, é claro, faça visitas regulares ao dentista.

Caso não seguir as recomendações e necessitar de um profissional, a dentista Andressa Pazinatto é clínico geral e especialista em endodontia (tratamento de canal). “A prevenção é ainda a melhor atitude. Então procure regularmente um profissional, e deixe seus dentes sempre bem cuidados”, orienta.

SERVIÇO

A dentista Andressa Pazinatto atende na Clínica Médica Vida Plena, que fica na alameda Dr. Armando de Salles Oliveria, 711 – Centro de Adamantina. Agende sua consulta pelos telefones: (18) 3522-8168 ou 9.9770-8468.