Encontro orienta sobre a importância do aleitamento materno no dia 25, em Adamantina (Foto: Maila Alves)

Atuando desde 2016 com intuito de prestar assistência eficaz e solidária às mulheres, o GAMI (Grupo de Apoio Materno Infantil) promove nova ação no próximo dia 25, um sábado, em Adamantina. O encontro, voltado para gestantes, tem o objetivo de auxiliá-las a superar os medos, dificuldades e inseguranças, podendo assim, adotar a prática saudável do aleitamento materno.

A presidente do GAMI, Fabiana Marin Pacheco, diz que o foco é orientar cada mulher de acordo com o momento gestacional.  “Queremos informar de forma coerente, de maneira natural, em que as gestantes tenham mais conhecimento das fases da gestação e o que acontecerá depois do nascimento do bebê”, explica.

O encontro contará com palestras informativas, de diversos segmentos, como de fisioterapeuta, enfermagem, nutricionista e dentista. “Cada profissional falará um pouco de como o corpo se transforma e de como essa mulher vai sentir estas transformações ao longo da gestação. São palestras sobre os cuidados para mãe e o bebê”, pontua a voluntária.

Além das orientações, haverá café da tarde e sorteio de brindes. “É um momento de interação e descontração com as mamães, um contato que será aproximado no momento do parto, já que realizamos visitas diárias na maternidade da Santa Casa, trazendo informações importantes para a saúde da mãe e da criança”, diz Fabiana. “Por isso convidamos todas as gestantes para participar deste encontro que é preparado com carinho especial, como de mãe para filho”, convida. Gestantes de Adamantina e região podem participar das palestras, que acontecerão no dia 25 de maio, a partir das 14h, no Lions Clube. As inscrições podem ser feitas pelos telefones: (18) 9.8128-2821 ou 9.9804-3461.