Um homem morreu após ser prensado pela caçamba de um caminhão basculante na obra de um condomínio residencial em Adamantina. A fatalidade foi registrada na manhã desta sexta-feira (19), próximo à instituição Casa dos Garotos, no Distrito Comercial da cidade.

O Corpo de Bombeiros de Adamantina informou que o homem, de idade ainda não divulgada, estava ao lado do veículo quando a caçamba se desprendeu e caiu sobre ele, atingindo braço e tórax. A vítima chegou a ser socorrida com parada cardiorrespiratória para o Pronto Socorro local, mas não resistiu aos ferimentos.

Ao portal G1, a delegada responsável pelo caso, Patrícia Tranche Vasques, acrescentou que a vítima era o motorista do caminhão basculante de terraplanagem e ele quem manuseava a caçamba. Ainda, segundo a Polícia Civil, a vítima prestava serviço terceirizado na obra do loteamento.

Um inquérito policial deve apurar as causas do incidente.

CONSTRUTORA SE POSICIONA

A LRG Construtora, responsável pelo Condomínio Residencial EcoVille, informou ao IMPACTO que lamenta profundamente o acidente. A vítima era contratada por uma prestadora de serviço do empreendimento para obras de infraestrutura, estando com a documentação de acordo com a legislação.

Ainda, segundo a LRG Construtora, o funcionário terceirizado estava utilizando todos os equipamentos de segurança para a execução das atividades. “A obra é realizada de acordo com as normas de segurança que regem a construção civil”, pontua.

A empresa disse ainda que está prestando auxílio aos familiares e colaborará com a averiguação da causa do acidente, colocando à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos. “Nossas condolências a família”, finaliza.