Festa da Família acontece em frente à Matriz de Santo Antônio no dia 17 (Foto: Gerson Fortes)

Entre os dias 10 e 24 de agosto, a Igreja Católica busca chamar a atenção para questões relacionadas à estrutura familiar, valorização da vida, cuidado com os idosos, políticas públicas voltadas às famílias, matrimônio e vida cristã.

Para isso as três paróquias de Adamantina organizam uma agenda especial com missas, palestras, show e até casamento comunitário. “Este movimento quer ressaltar a importância da instituição família como célula mãe da sociedade. Famílias estruturadas, sociedade estruturada!”, ressalta padre Rui Rodrigues, da Paróquia Santo Antônio.

Durante a Semana da Família cada comunidade católica terá uma programação, iniciada neste sábado (10), com panfletagem pelas ruas do centro da cidade. E, no próximo dia 17, as três paróquias se unem na ‘Festa da Família’ com show do grupo ‘Amigos pela Fé’ em frente à Matriz de Santo Antônio, a partir 20h. Não haverá missas.

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

A Semana da Família inicia neste sábado, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, com missa de abertura presidida pelo pároco Afonso Maniscalco. Haverá também benção para os pais. Para o domingo (11) está programado missa do ‘Dia dos Pais’ às 19h.

Na segunda-feira (12), haverá celebração eucarística no Jardim Bela Vista, às 20h. Na terça-feira (13), é a vez da comunidade do Jardim Brasil. E, na quarta-feira (14), a missa acontece na Matriz de Fátima.

Para a quinta-feira (15), está programado o 1º Encontro de Homens da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Na sexta-feira (16), acontece o casamento comunitário.

No domingo (18), a Semana da Família será encerrada às 19h.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS

A abertura da semana de reflexão na Paróquia São Francisco de Assis também acontece no sábado, mas a missa será realizada às 19h30.

Na segunda-feira acontecerá o primeiro encontro da Semana da Família programado pelo padre Paulo Joaquim de Souza, o Quinzinho, com o Terço das Mulheres às 20h, na Igreja Matriz de São Francisco. O Terço dos Homens acontece na quarta-feira, no mesmo local e horário. A programação se repetirá nos dias 19 e 21 de agosto.

Na quinta-feira (15), haverá missa no bairro rural do Tucuruvi. Na sexta (16), está programado encontro setorial no Jardim Adamantina.

No dia 22, haverá missa na Paróquia de São Francisco e, no dia 24, acontece o encerramento da Semana da Família.

SANTO ANTÔNIO

Já na Paróquia Santo Antônio, a abertura da programação especial será neste domingo (11), às 19h. Na próxima segunda-feira acontecerá o Terço das Famílias, na Matriz.

A terça-feira será marcada por missa e confraternização no bairro do Pavão, às 19h30. Na quarta-feira está programada palestra na Matriz, às 20h.

Na quinta-feira haverá grupo de oração pelas famílias com a presença do casal Paulo e Nice, da SIM (Sociedade Irmãos da Misericórdia). E, na sexta-feira, acontecerá renovação dos votos matrimoniais.

A missa de encerramento com benção das famílias está marcada para o domingo, às 19h, na Matriz de Santo Antônio.