Qual seu olhar de Adamantina? Da cidade contemporânea, que se moderniza ao passar dos anos? Ou dos pontos tradicionais que registram a história da população? Pode ser também dos universitários que dão movimento a noite adamantinense. Ou ainda aquela visão que só você tem, que marca sua relação com o Município.

Não importa qual, mas estes olhares que poderão ser registrados em concurso fotográfico lançado pelo Grupo IMPACTO para comemorar os 70 anos da cidade, no próximo dia 13 de junho.

O tema é livre, porém as fotos devem obrigatoriamente ser captadas na cidade de Adamantina, sem a presença identificável de rosto de pessoas para evitar questões de direito de imagem. Poderá participar do concurso cultural de fotografia qualquer morador de Adamantina e região com idade a partir de 18 anos.

O objetivo do concurso de fotografia é estimular a reflexão e a criatividade sobre os 70 anos de Adamantina, pontua o diretor do Grupo IMPACTO, Sérgio Vanderlei. “Queremos mostrar qual o olhar do adamantinense sobre o seu Município, mostrar as diversas perspectivas da população, que é a própria cidade”, destaca.

Para isso, foram estabelecidas algumas regras de participação a fim de tornar possível que todos os interessados tenham acesso a esta ação de forma simples e sem burocracia. O importante é a participação e possibilitar esta interatividade dos fotógrafos de todos os perfis com a cidade onde vivem.

REGRAS

Para participar, o fotógrafo – amador ou profissional – deve enviar até o dia 31 de maio sua imagem, com boa resolução, para o e-mail: concurso@gimpacto.com.br com nome, endereço, telefone de contato e RG. Só será permitido o foto de autoria do participante, podendo ser de celular ou câmera fotográfica. Imagens sem resolução serão descartadas.

Entre os dias 1 e 7 de junho, as fotos serão publicadas no Facebook do Impacto Notícias (@portaldoimpacto). A fotografia mais curtida será a vencedora, em caso de empate, a escolha da ganhadora passa a ser da equipe de redação do jornal. Os direitos das imagens serão cedidos ao Grupo IMPACTO.

PRÊMIOS

A foto mais curtida estampará a capa da edição especial do Jornal IMPACTO de aniversário de Adamantina. Além disso, a participante vencedor ganhará duas permanentes para o Adamantina Rodeo Festival, que acontece de 12 a 15 de junho, e um rodízio no Cartola Pizzaria com acompanhante (sem bebida inclusa).