domingo, 16 junho, 2019 11:41:14 AM
Início REGIONAL ADAMANTINA Jovens trocam folia pela fé durante carnaval em Adamantina

Jovens trocam folia pela fé durante carnaval em Adamantina

O padre Rui Rodrigues, pároco da Matriz de Santo Antônio, destaca que os encontros religiosos vêm atender apelo do papa João Paulo II para evangelizações voltadas à juventude

Renovar o espírito e a fé. Esse é o objetivo de aproximadamente 700 jovens durante o carnaval, que vão trocam a tradicional folia por retiros e movimentos da Igreja Católica, em Adamantina. Nesta sexta-feira (24), iniciou o 9º Acampamento Juvenil da Paróquia Santo Antônio. Já no sábado (25) e domingo (26), acontece tradicional Rebanhão da RCC (Renovação Carismática Católica) e Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

O padre Rui Rodrigues, pároco da Matriz de Santo Antônio, destaca que os encontros religiosos vêm atender apelo do papa João Paulo II para evangelizações voltadas à juventude. “Enquanto o ‘mundo’ oferece muitas opções, festas, bailes e outros tipos de divertimento desregrados, a Igreja dá a oportunidade dos jovens fazerem um Carnaval diferente, um encontro com Cristo”, destaca.

Somente no Acampamento Juvenil, serão cerca de 260 pessoas participando das dinâmicas do movimento durante cinco dias, no bairro do Pavão. Já no Rebanhão, os organizadores aguardam mais 400 pessoas em dois dias de retiro.

Acampamento Juvenil termina na próxima terça-feira (28), no bairro do Pavão
Acampamento Juvenil termina na próxima terça-feira (28), no bairro do Pavão

Acampamento
O Acampamento Juvenil começou nesta sexta-feira (24) e segue até terça-feira (28), reunindo jovens de diversas cidades da região, como Lucélia, Flórida Paulista, Osvaldo Cruz e Pacaembu. “O objetivo do movimento é evangelizar os cristãos católicos, para que tenham um encontro profundo com Deus, consigo mesmo e com o outro, fazendo assim com que todos os campistas façam uma experiência com o amor pregado e ensinado por Jesus que é o próprio amor, produzindo então frutos verdadeiros de conversão e mudança de vida”.

A missa de encerramento, do movimento que já evangelizou mais de duas mil pessoas de Adamantina e região, está marcada para às 18h, desta terça, na Matriz de Santo Antônio. “De fato, este pode ser os melhores cinco dias da vida dos campistas, porém é uma decisão e escolha de cada um. O Senhor os convida, mas a resposta ao chamado de Deus é você quem decide!”, completa o diretor espiritual, padre Rui Rodrigues.

Rebanhão acontece neste sábado (25) e domingo (26), no Salão Paroquial da Matriz Nossa Senhora de Fátima
Rebanhão acontece neste sábado (25) e domingo (26), no Salão Paroquial da Matriz Nossa Senhora de Fátima

Rebanhão
Já o Rebanhão, que tem início neste sábado, às 13h30, tem o objetivo de levar o jovem a alegria de viver na presença de Deus. “O mundo tem oferecido falsas alegrias de momentos que passam. A juventude é chamada a assumir a sua identidade cristã e, assim, a felicidade que vem do alto e brota do coração de Jesus”, comenta o coordenador do Ministério Jovem, Diego Robledo

Realizado no Salão Paroquial da Matriz Nossa Senhora de Fátima, o Rebanhão é aberto a toda a comunidade católica, jovens e adultos. E, neste ano, o retiro tem como tema ‘Meu espírito exulta de alegria’ e contará com pregações, orações, adoração, animações e marchinhas. “Os grupos de oração Abba, Jovens do Céu, GPP e Nova Aliança têm trabalhado com afinco na organização do evento para acolher e evangelizar utilizando da alegria de servir a Deus”, destaca Robledo.

No domingo (26), das 14h às 16h, acontecerá também o ‘Rebanhãozinho’ para evangelização das crianças, momento preparado pelo Ministério para as Crianças da RCC.

Serviço
Acampamento Juvenil
Missa de encerramento,
terça-feira (28), às 18h
Matriz de Santo Antônio

Rebanhão
Sábado (25), às 13h30, e
domingo (26), às 19h
Salão Paroquial da Matriz
Nossa Senhora de Fátima

Rebanhãozinho
Domingo (26), às 14h
Salão Paroquial da Matriz
Nossa Senhora de Fátima