Presidente do Lions Clube, Paulo Peres, convida os alunos das a comparecer no estande do Lions na ExpoVerde para retirar sua muda de árvore e concorrer a bicicletas (Foto: Divulgação)

Neste mês de setembro, o Lions Clube de Adamantina lança mais uma edição do projeto ambiental “Plante e Cultive uma Árvore e Preserve a Vida”, ação realizada há 10 anos no município.

De acordo com o presidente do Lions Clube, Paulo Peres, são distribuídas 2 mil mudas de árvores para alunos das instituições de ensino fundamental de Adamantina, promovendo ampla conscientização junto às crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente.

As mudas de árvores são distribuídas apenas aos alunos, no estande do Lions Clube na 29ª ExpoVerde, que acontece até domingo (8), no recinto poliesportivo.

Os horários de entregas das mudas serão das 9h às 11h e das 14h às 17h. Ao receber a muda, o aluno vai preencher um cupom para concorrer a quatro bicicletas que serão sorteadas durante os próximos 10 meses. O primeiro sorteio acontecerá 10 dias depois da entrega da muda e, os demais sorteios, serão trimestrais.

A criança sorteada será visitada pelos companheiros (as) do Lions Clube e se a muda de árvore estiver devidamente plantada e sendo cultivada, o aluno (a) será contemplado (a) com uma bicicleta.

O projeto é coordenado pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente, Sival de Luna Frigo, com total apoio da diretoria do Lions Clube e dos parceiros, Branco Peres Agribussiness, Camda e Prefeitura de Adamantina. “Agradecemos o apoio dos nossos parceiros e contamos também com o apoio dos pais para que preencham os cupons junto com a criança nos horários indicados, para que ela possa trocar o cupom por uma muda”, destacou o presidente Paulo Peres.