‘Minha Vida na Outra Vida’

Confira a dica de leitura da escritora Vanessa Batista

17

Olá queridos leitores, a dica de filme de hoje é: ‘Minha Vida na Outra Vida’.

Esse é o primeiro filme na história, a retratar com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo. Baseado em fatos reais relatados no livro autobiográfico de Jenny Cockell.

Minha Vida na Outra Vida conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 30.

Jenny mora com o marido na América, está grávida e começa a ter sonhos fortes sobre uma pequena cidade que tem uma grande igreja. Ela desenha detalhadamente a Igreja da época que frequentava na Irlanda, ruas e nomes das pessoas de sua família. Ao contar a mãe sobre os sonhos, ela mostra alguns desenhos que Jenny fez na infância que são idênticos aos sonhos de agora.

Intrigada, Jenny sai em busca dessa história e descobre que a cidade ficava na Irlanda na década de 30 e ela decide então dar início a uma jornada emocionante, indo pessoalmente até a Irlanda na cidade de Malahide. 

Jenny confirma que todas as suas lembranças eram reais e pertencentes a uma família que morou naquele local. Impressionantemente, ela descobre que a maioria dos filhos de Mary, quem ela foi na outra vida, ainda estão vivos.

O filme que foi lançado em 29 de outubro de 2006 é uma lição de amor que traz a lógica da reencarnação de maneira clara e simples. Emocionante pelas profundas reflexões que desencadeia a quem o assiste. É difícil não se emocionar.

Aborda conflitos familiares, vida e morte, mas especialmente lembranças de outras vidas e reencarnação. Essa história é a extraordinária busca de uma mãe por sua família em outra existência.

Mais de 50% da população mundial acredita na reencarnação. No Brasil uma minoria de pessoas é reencarnacionista, mas a crença e a convicção na reencarnação vêm crescendo no mundo todo gradualmente.

Mesmo aqueles que não acreditam em reencarnação deveriam assistir a esse filme.

Desejo a todos uma excelente semana.

Grande beijo.