A SAAMA (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) e a Santa Casa de Misericórdia de Adamantina promovem campanha que mistura solidariedade e consciência ambiental nesta sexta-feira (20).  Para cada doação de sangue realizada nesta data, uma muda de árvore será plantada em Adamantina.

A campanha é em razão do Dia da Árvore, comemorado neste sábado (21).

O secretário da SAAMA, Emerson Hernandes Baptiston, destaca que a iniciativa é benéfica não apenas ao meio ambiente, mas também para quem necessita da doação de sangue. “Além de aumentar o número de árvores plantadas, vamos ajudar no estoque do Banco de Sangue”, expõe.  

RECOMENDAÇÕES

Para doar sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar pelo menos 50 kg, ter dormindo nas últimas 24 horas pelo menos 6 horas e estar alimentado, porém quem for doar deve evitar alimentos gordurosos e esperar duas horas após ter se alimentado.

É necessário ainda apresentar ainda documento original com foto. Caso o interessado tenha menos de 18 anos, será preciso estar acompanhado pelos responsáveis ou portar o formulário de autorização. 

Os interessados devem comparecer na Santa Casa de Misericórdia de Adamantina, fica na rua Joaquim Luiz Vian, 209 – Centro, das 7h30 às 11h.